De contrato renovado, Calleri é o artilheiro do São Paulo desde o seu retorno

185
Calleri, artilheiro do São Paulo
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Na última quinta-feira, o São Paulo anunciou a extensão do vínculo com Jonathan Calleri. Agora, o contrato do jogador, que antes terminava até o fim 2025, vai até 2026.

Essa é a segunda passagem do argentino no Tricolor. Destaque e um dos líderes do elenco, o atacante é o artilheiro da equipe desde a sua volta, de acordo com os dados do Sofascore. Em 91 jogos, sendo 74 como titular, balançou as redes em 34 oportunidades, com destaque para o fundamento do cabeceio, com 13 tentos.

Dessa forma, segundo o levantamento do site, Calleri precisa de 158 minutos para marcar. Além disso, o camisa 9 também distribuiu oito assistências e, com isso, é o jogador que mais participou de gols nesse período.

Em 2021, o atacante retornou ao São Paulo por empréstimo. Posteriormente, o time exerceu a opção de compra no valor de 3 milhões de euros (R$ 16 milhões de reais à época).

Publicidade

A sua primeira passagem foi curta, mas marcante, em especial, por conta do desempenho na campanha que levou à semifinal da Libertadores 2016, em que o Tricolor foi eliminado para o campeão da edição, Atlético Nacional. Com nove gols, terminou como artilheiro do torneio.

Atualmente, Calleri se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo e trabalha com a fisioterapeuta, realizando trabalhos no campo e com a bola em busca de reforçar os comandados de Rogério Ceni para o início das disputas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.

UOL