Rodrigo Nestor renova contrato com o São Paulo até 2027

302

UOL

Nestor foi o meio-campista do São Paulo com mais gols e assistências em 2022 Imagem: Divulgação/SPFC

O São Paulo anunciou hoje a renovação de contrato do meio-campista Rodrigo Nestor, de 22 anos, até o fim da temporada de 2027. O vínculo anterior terminaria em dezembro de 2024. Ao todo, o camisa 25 conquistou uma Copinha, em 2019, e um Campeonato Paulista, em 2021, pelo time do Morumbi.

Publicidade

Formado em Cotia, Nestor estreou como profissional em 2020 e já soma 137 partidas pelo clube, com nove gols e 17 assistências. No ano passado fez 62 jogos e foi o meia com mais gols marcados (oito) e líder do elenco em assistências (11).

Estou muito feliz. É um dos momentos mais contentes da minha vida. É gratificante saber que o clube confia em mim. Obrigado ao São Paulo pela confiança. Espero contribuir do mesmo tamanho.”
Rodrigo Nestor, satisfeito com a extensão do contrato

“O Nestor é um talento, um menino que veio da base e é filho de Cotia”, elogia o presidente Julio Casares. “Apostamos muito no Rodrigo Nestor, assim como nos outros jogadores da base. Ele já é um jogador consolidado, tem muito talento e é compromissado com o clube”, complementou o diretor de futebol Carlos Belmonte.

Por fim, Rodrigo Nestor também foi exaltado pelo ex-treinador e ídolo da torcida do São Paulo, Muricy Ramalho, atualmente ocupante do cargo de coordenador de futebol do clube. O ex-comandante garantiu que o meia ainda ajudará bastante a equipe treinada por Rogério Ceni.

O Nestor é um diferenciado, muito técnico. Esses garotos de Cotia gostam da camisa do São Paulo, gostam de jogar aqui. Quando explicamos que queríamos renovar, ele não teve dúvida nenhuma. Para mim, isso é muito importante. Ele é canhoto, tem muita assistência, faz gols, tem quilometragem altíssima nos jogos, o que conta muito… A torcida pode esperar que ele ainda vai ajudar bastante.”
Muricy Ramalho, coordenador de futebol do São Paulo

Nestor deve ser titular contra o Botafogo-SP, às 16 horas (de Brasília) de hoje, em Ribeirão Preto-SP. É o último jogo do São Paulo na primeira fase do Paulistão e o objetivo é garantir a liderança do grupo B.