Ceni tenta encerrar polêmica com Marcos Paulo no São Paulo: ‘é bom menino’

161
Marcos Paulo comemora gol do São Paulo sobre Puerto Cabello em jogo da Sul-Americana Imagem: Carla Carniel/Reuters

O técnico Rogério Ceni, do São Paulo, quis colocar ponto final no atrito que teve com Marcos Paulo.

Cobrança diante do elenco: “O Marcos, eu falei, o problema foi uma postagem que ele fez. Eu conversei no meio de todos os jogadores dentro de campo, porque a postagem foi pública. E fico muito feliz que ele tenha feito gol.”

Panos quentes: “Uma coisa eu aprendi: nós podemos discutir, brigar dentro do campo, o que for, isso fica dentro do campo. Eu não sou hipócrita. Eu falei com ele, expliquei que o que ele colocou naquilo não condizia com a minha pessoa, mas em momento nenhum ele deixou de estar presente em treinamentos, de treinar, de se esforçar.”

Bom menino: “Foi premiado com o gol hoje e tenho certeza que vai ter… Ele é bom menino, não é mau menino. Às vezes [é] influenciado por um ou outro que tem um desvio de conduta, mas ele não é mau menino, não. É um bom menino. Fico feliz por ele.”

Publicidade

O que aconteceu

Marcos Paulo e Rogério Ceni tiveram um atrito em março após a eliminação precoce do São Paulo no Paulistão, para o Água Santa. O jogador mandou indiretas públicas e depois levou bronca do técnico em um treino.

O episódio gerou descontentamento no elenco e criou uma crise interna no clube, mas Ceni foi mantido no comando pela diretoria. Outros atletas apoiaram Marcos Paulo diante da cobrança do treinador.

O atacante foi decisivo cerca de um mês depois e deu certo respiro a Ceni, que vem enfrentando críticas no cargo. O ídolo são-paulino chegou pressionado para a partida e, segundo o colunista PVC, estava ameaçado de demissão mesmo com vitória na Sul-Americana.

Ceni deu longo abraço em Marcos Paulo após o apito final. O jogador marcou o seu primeiro gol com a camisa do São Paulo e disse que foi “uma das melhores noites da sua vida”.

UOL