Nesta quinta-feira (6), Tigre-ARG e São Paulo duelam às 21h (de Brasília), pela CONMEBOL Sul-Americana, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
O duelo é cercado de enorme tensão, já que centenas de hinchas da equipe argentina prometeram agressões contra torcedores do clube tricolor, como represália pelo que ocorreu na final da Sul-Americana de 2012.
Segundo o jornal Olé, a diretoria do clube de Buenos Aires está preocupada com a situação, e pediu às autoridades que reforcem a segurança no estádio José Dellagiovanna e nos arredores da arena.
De acordo com o jornal, foram disponibilizados nada menos que 600 policiais para a partida, em um verdadeiro esquema de guerra para impedir confrontos entre brasileiros e argentinos.
“Será implementado um amplo dispositivo de segurança, com presença de 600 policiais de maneira preventiva em pontos fixos, além de patrulhas nas adjacências do estádio, nas estações de trem e metrô, além de reforço de vigilância em todos os setores visitantes do estádio”, reportou o diário.
Além disso, os órgãos de segurança da Argentina impedirão os torcedores do São Paulo de entrarem no estádio com símbolos de outras entidades que não sejam do clube brasileiro.
Explica-se: o time do Morumbi possui antiga relação de amizade com o Chacarita Jrs, equipe de Buenos Aires que é arquirrival do Tigre e possui as mesmas cores são-paulinas (vermelho, preto e branco).
No entanto, os fãs brasileiros serão impedidos de entrar no José Dellagiovanna com qualquer rouba ou adereço com o escudo do Chacarita, de forma a não colocar ainda mais lenha na fogueira.
Onde assistir a Tigre x São Paulo?
Tigre x São Paulo, nesta quinta-feira (6), às 21h (de Brasília), pela CONMEBOL Sul-Americana, tem transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
ESPN