Sub-20 perde para o Athletico-PR pelo Brasileiro

83

Tricolor volta a jogar na próxima quinta-feira (13), contra o Fortaleza, em Cotia

Por Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Na tarde desta quinta-feira (06), o São Paulo enfrentou o Athletico-PR em jogo pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. No CAT do Caju, em Curitiba (PR), o Tricolor foi derrotado por 2 a 1, gol feito por Maioli. 

Para esse jogo, a equipe entrou modificada, já que o clube disputa de forma simultânea a Dallas Cup Sub-19, nos Estados Unidos. Comandado por Mário Ramalho, o time contou com alguns estreantes, como o senegalês Clauvis e os jovens Ryan e Kazin no sistema defensivo. 

O primeiro tempo começou disputado e com Faisal, por duas oportunidades, o São Paulo incomodou o Athletico, mas não conseguiu marcar. Perto dos 30 minutos, o rival abriu o placar. Pouco depois, Clauvis, recebeu o segundo cartão amarelo. 

Durante o intervalo, o São Paulo mudou: entraram Maik, Arthur Yan e Iba, saíram Felipe Rissani, Ryan e Palmberg. Porém, aos nove minutos, os donos da casa ampliaram. O Tricolor saiu em busca do resultado e, aos 25, o Athletico teve um jogador expulso ao cometer falta em Maioli. Na cobrança, o atacante acertou o travessão. 

Publicidade

Pressionando em busca do resultado, os garotos #MadeInCotia conseguiram o gol aos 31 minutos. João Adriano fez a jogada e Maioli completou na saída do goleiro. Maik, em chute forte pela direita, teve chance de empatar, mas o goleiro desviou em escanteio. Apesar de pressionar até o apito final, o Tricolor não conseguiu o gol de empate.

O resultado deixa o time em situação delicada na tabela de classificação. Restando três jogos para o final da primeira fase, a equipe são-paulina soma quatro pontos. O Tricolor volta a jogar na próxima quinta-feira (13), às 15h, contra o Fortaleza, em Cotia.

São Paulo: Leandro; Felipe Rissani (Maik, no intervalo), Ryan (Arthur Yan, no intervalo), Kazin (Zanella, 38min/2ºT) e João Douglas; Clauvis, Palmberg (Iba, no intervalo), Rodriguinho, Maioli, Talles Wander (João Adriano, 28min/2ºT) e Faisal (Alves, 38min/2ºT)
Técnico: 
Mário Ramalho

SãoPauloFC