Jornalista argentino relata ataque ‘selvagem’ a torcedores do São Paulo em Buenos Aires

356
Duelo entre São Paulo e Tigre na Sul-Americana de 2012 foi marcado por confusão (Foto: DANIEL GARCIA/AFP)

O jornalista argentino Pablo Carozza relatou que três são-paulinos foram agredidos e roubados por torcedores do Tigre em um shopping em Buenos Aires, na Argentina, nesta quarta-feira. Em publicação nas redes sociais, ele pediu cautela no jogo desta quinta entre as duas equipes.

– Atacaram de forma selvagem três torcedores do São Paulo em um shopping da Zona Norte (de Buenos Aires). Eles os espancaram e roubaram tudo o que tinham com eles. Até as camisas da equipe brasileira. Tenham muito cuidado com o que pode acontecer amanhã (quinta-feira). Ao que tudo indica, o jogo contra o Tigre começou a ser disputado – contou o argentino.

O clima hostil antes do duelo entre Tigre e São Paulo é explicado pelo jogo entre as equipes na final da Copa Sul-Americana de 2012. Após confusão no intervalo da partida, os jogadores do Tigre se recusaram a voltar para o segundo tempo alegando terem sofrido violência policial. Com a desistência, o time paulista, que vencia a partida por 2 a 0 (o primeiro duelo terminou empatado em 0 a 0), foi campeão sul-americano.

Tigre e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio José Dellagiovanna. O jogo marca a estreia do Tricolor nesta edição da Copa Sul-Americana.

Publicidade

LANCE