Luan, Gabriel Neves e Marcos Paulo ganham espaço com treinador; Méndez ainda não foi utilizado e busca sua oportunidade. Tricolor encara o Coritiba, sábado, fora de casa, pelo Brasileirão
A chegada de Dorival Júnior ao São Paulo fez com que jogadores que antes estavam sem espaço com o técnico Rogério Ceni ganhassem destaque rapidamente. Os casos mais emblemáticos foram de Luan, afastado pelo ex-treinador, e Gabriel Neves e Marcos Paulo, pouquíssimo utilizados até então.
Nos dois primeiros jogos de Dorival à frente da equipe, porém, o trio ganhou oportunidades e acirrou a disputa por vagas no time titular.
No último sábado, Luan foi a surpresa entre os 11 jogadores que iniciaram a partida contra o América-MG. Na última terça, diante do Ituano, pela Copa do Brasil, o jogador foi para o banco para dar lugar a Gabriel Neves. Na frente, Marcos Paulo foi titular pela primeira vez com a camisa do São Paulo graças à ausência de Calleri, com dengue.
A disputa no ataque, inclusive, deve ficar ainda mais interessante depois da classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, na última terça. Isso porque Wellington Rato, titular absoluto com Ceni, foi reserva nas duas ocasiões com Dorival, mas saiu do banco contra o Ituano e fez o gol da vitória.
Desta maneira, o jogador pode ganhar sua primeira oportunidade como titular com o novo comandante no próximo sábado, às 16h30, diante do Coritiba, fora de casa, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Mas se uns estão conseguindo crescer com Dorival, outros, como Jhegson Méndez, ainda brigam por uma chance com o treinador. O volante equatoriano vinha tendo uma sequência com o ex-treinador, mas ainda não entrou em campo com o atual técnico.
As possibilidades dele ser aproveitado, porém, são grandes. Isso porque Dorival ainda busca o melhor encaixe para o meio de campo e deve testar todas as opções para encontrar o primeiro e segundo volantes ideais para a equipe.
Essa chance pode vir no próximo sábado, diante do Coritiba. O treinador citou mais uma vez na entrevista da última terça que Gabriel Neves precisou ser substituído devido ao cansaço. O mesmo aconteceu com Luan no sábado.
Globo Esporte