SPFC EM PAUTA – Todos têm técnico… e agora nós também!

620

Com apenas dois jogos, Dorival já parece mostrar o porque voltou. Dois jogos, duas vitórias, uma inclusive muito bem contra o América-MG, que não é um time ruim, a outra ontem contra o Ituano, que vive um mal momento mas também não acho um time ruim. Jogo em Itu sempre foi difícil, e ontem não foi diferente, 1 a 0, claro, mas o São Paulo dominou o jogo.

Rafael, mais uma vez foi o destaque assim como foi contra o América-MG. Dorival assim como disse Calleri, “fez o simples”, é Lateral na Lateral, Meio-Campo no Meio, Zagueiro na zaga, Atacante no ataque, até na substitução ele acertou colocando Wellington Rato que um minuto e meio depois marcou o gol da vitória. Pode ser cedo pra elogiar? Pode! Mas pude ver ambos jogos, o de Sábado e o de ontem e parece que foram outros times em campo comparado com os jogos que éramos “treinado” pelo Pseudo-Treinador. Não vou entrar no mérito aqui se o Pseudo-Treinador é ídolo ou não, com relação a jogador/goleiro não há dúvidas, pra alguns o maior ídolo da história, pra mim não, tá na prateleira de ídolos… Já como técnico, foi um dos piores que já vi no banco de reservas, jamais devemos comparar o ídolo jogador com o péssimo treinador.

Dorival parece não ter medo de mexer no time, tanto na escalação titular quanto em substituição, já o Pseudo-Treinador tinha suas figurinhas carimbadas no time titular independente de jogarem bem ou não. O novo treinador parece ter reintegrado jogadores que parece que com o Pseudo-Treinador não existiam, caso de Gabriel Neves, Marcos Paulo e Luan, esse último então eu não entendo o motivo de ter sido tão queimado com o treinador anterior.

Com Dorival, o time parece ter mais mobilidade em campo, mesmo com as ausências de Calleri e Galoppo. Deixando os erros de lado do jogo de ontem, que claro que existem erros, Dorival conseguiu uma boa classificação, coisa que com o Pseudo-Treinador eu estaria totalmente em dúvida. Ele mostrou que parece que conhece as peças que tem em campo, diferente do anterior, ele vem de um excelente trabalho no Flamengo em que ninguém até hoje entendeu a demissão lá.

Publicidade

O São Paulo foi com Dorival, em dias e em apenas dois jogos, de time desacreditado para um time que está sabendo jogar e que dá pra acreditar em algo pra esse ano.

Aproveitando a oportunidade: Parabéns Dorival, pelos seus 61 anos, felicidades e que nos traga muitas felicidades e alegrias nesse seu retorno.

Até a próxima!

______________________________________________________________________________

Contato: [email protected] | Twitter: @carlinhosnovack

Carlinhos Novack é Jornalista, já foi colunista de outros sites tricolores e ex-LANCE!

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe