O técnico Rogério Ceni terá poucas opções para montar o ataque do São Paulo no duelo desta terça-feira, contra a Academia Puerto Cabello, no Morumbi, pela Sul-Americana. Isso porque Erison, Luciano e David sofreram lesões nos últimos jogos e Calleri, recém-recuperado de um problema físico no tornozelo direito, vem de dois jogos como titular.
Com a falta de opções para o setor ofensivo, o atacante Juan pode ganhar uma oportunidade no time titular que enfrentará o time venezuelano pela 2ª rodada da fase de grupos, no Morumbi.
Juan é cria das categorias de base do Tricolor paulista e entrou em campo quatro vezes nesta temporada. O atacante de 21 anos marcou um gol contra o Botafogo-SP na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.
Na ocasião, Juan saiu do banco aos 9 minutos da segunda etapa, quando o São Paulo estava perdendo por 1 a 0 do Estádio Santa Cruz. O técnico Rogério Ceni tirou o lateral Nathan para a entrada de Juan, que marcou um gol aos 36 minutos e fechou a vitória de virada por 3 a 1 contra o Botafogo-SP.
Lesão dos atacantes do São Paulo
Neste sábado, o São Paulo estreou pelo Campeonato Brasileiro com um derrota para o Botafogo, por 2 a 1, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Os atacantes David e Luciano sentiram dores, foram substituídos de campo e podem ser desfalques nos próximos jogos por lesão.
“Luciano tomou uma paulistinha na coxa, era já pra eu ter tirado ele no finalzinho do primeiro tempo. O David tem uma pancada no joelho que preocupa também. Temos o Erison, que está tentando em São Paulo ficar bem para o jogo, para terça-feira, mas corremos o risco de não termos ninguém”, disse Rogério Ceni após a derrota para o Botafogo.
Além dos três, Calleri voltou há pouco tempo de uma lesão no tornozelo. O atacante argentino foi titular nas duas últimas partidas do São Paulo e pode ser poupado no próximo compromisso pela Copa Sul-Americana. Dessa forma, Juan surge como opção no ataque contra o Puerto Cabello.
Gazeta Esportiva