O São Paulo vem tendo um equilíbrio defensivo elogiável desde a chegada de Dorival Júnior. Sob o comando do novo treinador, o Tricolor disputou oito jogos, se consolidando como a equipe da Série A neste período com a menor média de gols sofridos (0,2), de acordo com o Sofascore.
Em oito partidas o São Paulo sofreu apenas dois gols, sendo um deles de pênalti, contra o Corinthians, no último domingo, em Itaquera. O outro aconteceu contra o Coritiba, também fora de casa.
Sim, em 75% das partidas o time do São Paulo não foi vazado. Mas, não é apenas a defesa que vem dando conta do recado. Lá na frente, o Tricolor também vem produzindo, já que balançou as redes dez vezes nesses oito primeiros jogos sob o comando de Dorival Júnior.
Vale lembrar que o São Paulo também ostenta uma invencibilidade com o seu novo treinador. Em oito partidas a equipe conquistou quatro vitórias e somou outros quatro empates – aproveitamento de 66,7%.
Contratado para substituir Rogério Ceni, Dorival Júnior não tem tido muito tempo para trabalhar com sua equipe e, por isso, vem recorrendo a vídeos para passar aos seus jogadores aquilo que entende ser necessário. O curto intervalo entre as partidas é o grande obstáculo do treinador neste início de trajetória no São Paulo.
Com partidas a cada, praticamente, três dias ao longo do mês de maio, Dorival Júnior vem recorrendo ao rodízio do elenco para evitar lesões e desgaste excessivo de seus atletas e, ainda assim, tem conseguido manter um certo padrão de jogo.
O São Paulo volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Vasco da Gama, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Será o reencontro do time com sua torcida após três partidas consecutivas fora de casa. Depois de um primeiro trimestre frustrante, os são-paulinos começam a se empolgar com o que esse Tricolor de Dorival Júnior poderá produzir em 2023.
Gazeta Esportiva