Atuação apagada diante do Tolima reforça a má fase do jogador, titular absoluto com Dorival
A estreia de Dorival Júnior no São Paulo sugeriu um novo momento para Luciano, que anotou um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o América-MG, pelo Brasileirão. Entretanto, a regra do 2023 do camisa 10 se apresentou novamente na partida de terça-feira contra o Tolima, pela Sul-Americana.
Geralmente ovacionado pelos torcedores no Morumbi, Luciano tem tido atuações questionáveis na temporada e vive um ano incômodo.
Nesta semana, o jogador vai completar a marca de apenas um gol nos últimos três meses, justamente o anotado contra o Coelho.
Antes do gol contra o América, Luciano havia balançado as redes na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, pelo Paulistão, em 29 de janeiro.
Nas arquibancadas, desde então, o nome de Luciano perdeu força com os torcedores no Morumbi.
Apesar da marca negativa para quem foi artilheiro do Brasileirão pelo clube e das atuações abaixo do esperado, Luciano segue como um dos nomes de referência do time neste início de trabalho de Dorival Júnior.
Ao lado de Rafael e Pablo Maia, o camisa 10 foi titular nos quatro jogos de Dorival Júnior no comando do São Paulo.
Na temporada, Luciano soma três gols e está atrás de Calleri (quatro) e Galoppo (oito) na briga pela artilharia do time.
O jogador terá chance de retomar a boa fase, e ouvir novamente o nome ser gritado, no próximo domingo, quando o São Paulo receberá o Internacional, a partir das 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi.
Globo Esporte