SPFC em Pauta – Tirem as crianças da sala!

645

Parafraseando o grande Paulo Bonfá, “Tirem as Crianças da Sala”, essa é a frase que resume o jogo de ontem do São Paulo contra o Tolima pela Copa Sul-Americana, um verdadeiro terror. Deu mais medo ver aquela coisa horrenda jogando ontem do que um filme de terror fictício. Ontem foi o nosso filme de terror baseado em fatos reais.

Assisti boa parte do jogo ontem e o que pude acompanhar nem parecia o time do Dorival, que inclusive citei aqui semana passada, das duas últimas partidas. Se o objetivo de Tolima e São Paulo na partida de ontem era apresentar um espetáculo, conseguiram, aquele do famoso e saudoso Playcenter: “Noites do Terror”, parece que nada deu certo, ou melhor, nada deu. Novamente o time sofreu com a falta de centroavantes, já que Calleri continua fora devido a sua recuperação por causa de uma dengue e Erison também depois de sofrer um estiramento ainda em Fevereiro pelo Paulistão. Galoppo também é outro que vem fazendo falta.

Dessa vez diferente dos jogos diante do América-MG e Ituano, Dorival não conseguiu suprir essa falta e o time foi muito mal em seu primeiro jogo fora do Brasil e em um campeonato internacional. O Tolima estava há seis jogos sem vencer, qualquer um pensaria que seria um jogo fácil e praticamente classificaria o São Paulo, mas foi totalmente o contrário que pensaram, time esse que parece ser uma pedra no sapato dos Brasileiros nos campeonatos, todos lembram de edições atrás da Libertadores quando eles eliminaram na pré o time da Marginal sem número, dono daquela impressora gigante da Zona Leste.

Empatar na Sul-Americana, independente de ser um jogo fora, com esse novo regulamento é perigosíssimo, já que só o líder do grupo se classifica. Agora teremos uma sequência de jogos difíceis pela frente, o próximo será no Domingo contra o Inter no Morumbi pelo Brasileirão, depois na Quinta, dia 11, jogaremos no Ceará contra o Fortaleza, no Domingo seguinte, dia 14 de Maio temos o clássico contra o time da Marginal sem número no Impressorão, depois vamos a Recife enfrentar o Sport, depois o Vasco no Morumbi e só voltaremos a campo pela Copa Sul-Americana dia 23, daqui 20 dias contra o Puerto Cabello na Venezuela, outro jogo fora de casa, dificil…

Publicidade

Fortes emoções vem nos próximos dias, ou Dorival dá conta de tudo isso ou novamente teremos a tal da crise. Para complementar: Uma das pedidas de Dorival na próxima janela, deve ser um Centroavante, vamos ver quem…

Até a próxima!

______________________________________________________________________________

Contato: [email protected] | Twitter: @carlinhosnovack

Carlinhos Novack é Jornalista, já foi colunista de outros sites tricolores e ex-LANCE!

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe