Tricolor não perde há sete partidas e chega otimista para enfrentar o Corinthians e acabar com tabu na Neo Química Arena
O São Paulo entra em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, defendendo a sua maior invencibilidade na temporada.
O Tricolor não perde há sete partidas, sendo seis delas sob o comando de Dorival Júnior. Neste período, são quatro vitórias e três empates conquistados. No ano, o máximo de jogos sem perder que a equipe havia conseguido foram quatro partidas, ainda sob o comando de Rogério Ceni.
A fase é completamente oposta à que vive o rival. O Corinthians não vence há quatro jogos (três derrotas e um empate), e tem apenas uma vitória no período das sete partidas em que o São Paulo está invencível.
Por conta disso, o otimismo são-paulino é grande para que o tabu em Itaquera acabe. O Tricolor jamais venceu na casa do rival desde que ela foi inaugurada, antes da Copa do Mundo de 2014. De lá para cá, são 16 partidas, com dez derrotas e seis empates.
Mesmo com todos esses pontos favoráveis, o técnico Dorival Júnior mantém a cautela e tenta tirar de foco esse jejum incômodo.
– Como todo resultado, é importantíssimo. Ganhar um clássico, vai valer os mesmos três pontos. É natural que tenha envolvimento emocional, mas acho que neste instante são duas equipes que estão buscando um acerto. Temos que respeitar e fazer o nosso melhor lá dentro – disse.
– É um jogo pesado, difícil e complicado, mas não pode fugir da situação. Os três pontos de um Corinthians é o mesmo de uma outra partida subsequente –acrescentou.
Para o clássico, Dorival Júnior não contará com Rodrigo Nestor, titular absoluto neste início de trabalho do treinador. O meia foi expulso diante do Internacional, na última quinta-feira, e cumprirá suspensão.
Jandrei, Ferraresi, Galoppo, Igor Vinicius, Moreira, Talles Costa, Erison, David, André Anderson e Welington seguem fora por conta de lesões.
Globo Esporte