Com Savarino, São Paulo completaria um time de linha de estrangeiros

1492
Jefferson Savarino, atacante do Real Salt Lake, da MLS - Alex Goodlett/Getty
Jefferson Savarino, atacante do Real Salt Lake, da MLS Imagem: Alex Goodlett/Getty

Do UOL, em São Paulo (SP)

São Paulo quase completará um time só de estrangeiros caso contrate o atacante venezuelano Jefferson Savarino. O interesse foi revelado pelo blog Mercado da bola.

O que aconteceu

O Tricolor paulista já conta com nove gringos no elenco. São eles: os zagueiros Alan Franco, Arboleda e Ferraresi; o lateral Orejuela; os meio-campistas Gabi Neves, Galoppo, Jhegson Méndez, Michel Araujo; e o atacante Calleri.

Se Savarino chegar como reforço, Dorival terá um time de linha de estrangeiros à disposição. A posição de goleiro é a única no elenco sem jogadores do exterior. Atualmente, o técnico não conta com dois gringos que estão no departamento médico. Tanto Ferraresi quanto Galoppo se recuperam de lesão no ligamento do joelho.

Publicidade

O comandante são-paulino deu o aval para a contratação do jogador de 26 anos. Savarino atuou pelo Atlético-MG por dois anos, alternando entre titular e reserva de 2020 a 2022. O Campeonato Brasileiro tem limite de sete jogadores estrangeiros relacionados por partida. O número de gringos por jogo era de cinco e teve aumento neste ano.

Oferta por Savarino

O São Paulo fez oferta de R$ 14,5 milhões pelo ex-Galo, de acordo com o colunista André Hernan. Os cerca de US$ 3 milhões seriam parcelados. O venezuelano está atualmente no Real Salk Lake, da MLS. Ele receberia um salário dentro da realidade do clube e teria um contrato de três anos.

O Tricolor aguarda uma sinalização do clube e adota cautela. Savarino atrai interesse de outros times, como o Fortaleza.

Os estrangeiros do São Paulo

Alan Franco

Arboleda

Ferraresi

Orejuela

Gabi Neves

Jhegson Méndez

Galoppo

Michel Araujo

Calleri