Dorival usa cada segundo e tem só dois treinos para corrigir bola parada

99
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

O técnico Dorival Jr teve apenas dois treinos para corrigir a bola parada que quase eliminou o São Paulo da Copa do Brasil antes do duelo contra o Grêmio no Brasileirão.

O São Paulo sofreu três gols de escanteios diante do Sport e quase foi eliminado. Dois deles foram cabeçadas do zagueiro Sabino no primeiro pau, enquanto o outro saiu no rebote do corte da defesa são-paulina.

O técnico Dorival Jr afirmou que tais erros não irão se repetir. Ele puxou a responsabilidade para a comissão técnica pelos gols sofridos.

O treinador tem aproveitado cada segundo de treinamento, que por vezes dura mais de duas horas. No dia da apresentação de Alexandre Pato, por exemplo, a entrevista atrasou por causa da intensidade do treino. Situações de jogo são simuladas até no aquecimento para não haver tempo perdido.

Publicidade

Dorival só teve dois treinos para corrigir os erros antes do jogo contra o Grêmio. O Tricolor treinou na manhã de sexta (2) e treinou novamente ontem (3) antes de viajar para Porto Alegre.

O lado positivo na visão do treinador é que o Sport pouco criou com exceção das bolas paradas. A comissão entende que, se o jogo aéreo for repetido, o sistema defensivo pode manter o bom desempenho.

UOL