Escalação do São Paulo: Dorival terá força máxima contra o Palmeiras

1350

Rodrigo Nestor e Wellington Rato ficam à disposição para duelo pelo Brasileirão

O técnico Dorival Júnior terá à disposição todos os principais jogadores desde que iniciou seu trabalho no São Paulo no duelo diante do Palmeiras, neste domingo, às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Wellington Rato se recuperou de uma gripe e retorna ao time. Rodrigo Nestor, por sua vez, se recuperou de uma fadiga muscular na coxa e deve ser titular no confronto. Ele entrou no segundo tempo do duelo contra o Tolima, na última quinta, para retomar o ritmo de jogo.

Desta maneira, um provável São Paulo para enfrentar o Palmeiras tem: Rafael, Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor e Michel Araújo (Wellington Rato); Luciano e Calleri.

Calleri deve ser titular do São Paulo no clássico com o Palmeiras — Foto: Divulgação

Uma novidade no banco de reservas pode ser Erison. O centroavante está recuperado de um estiramento na coxa e está à disposição para ser utilizado.

Publicidade

Quem ainda não deve estar relacionado é Alexandre Pato. Embora tenha sido regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, na última terça-feira, ele ainda não deve reunir condições físicas para estar em campo. A ideia é tê-lo 100% após a data Fifa.

No trabalho deste sábado, o último antes do confronto, houve um trabalho técnico e tático. Primeiro, houve um trabalho de troca de passes, cruzamentos e finalizações. Na sequência, Dorival e o auxiliar Lucas Silvestre selecionaram um grupo de atletas para um treino tático, posicional, enquanto o restante do elenco fez uma atividade técnica em campo reduzido. Houve também aprimoramento de bolas paradas ofensivas e defensivas.

Com 15 pontos, o São Paulo ocupa a oitava colocação do Brasileirão. O Palmeiras é o vice-líder, com 19.

O Tricolor terá grande apoio no Morumbi neste domingo. Mais de 50 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada, e a expectativa é que mais de 60 mil esteja presente no estádio.

Globo Esporte