A escalação do São Paulo para enfrentar o Cruzeiro, neste sábado, na Arena Independência, pelo Campeonato Brasileiro, conta com novidades. A principal delas é a presença de Jhegson Méndez, que ganha sua primeira oportunidade como titular desde que Dorival Júnior assumiu o comando da equipe.
Até então, em 16 jogos do São Paulo sob o comando do novo treinador, Jhegson Méndez havia participado de apenas três deles, contra Internacional, Sport e, mais recentemente, Athletico-PR, sempre sendo acionado nos minutos finais das partidas.
Méndez terá a missão de substituir Gabriel Neves, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. O uruguaio vem sendo uma das peças mais importantes do time do São Paulo, enquanto o equatoriano ainda busca recuperar espaço após a saída do técnico Rogério Ceni.
A escalação do São Paulo completa para enfrentar o Cruzeiro conta com Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Jhegson Méndez e Rodrigo Nestor; Alisson, Wellington Rato e Calleri.
Outra novidade na equipe tricolor é a ausência de Luciano. O camisa 10 do São Paulo, que participou de todos os 16 jogos com Dorival Júnior, começará no banco de reservas, dando lugar a Alisson no ataque. Wellington Rato e Calleri completam o trio ofensivo.
O São Paulo iniciou a 12ª rodada do Brasileirão como sétimo colocado, com 18 pontos, e pode entrar no G6 em caso de vitória em Belo Horizonte. O Tricolor tentará se aproveitar da péssima fase atravessada pelo Cruzeiro, que não vence há sete partidas e entrará em campo extremamente pressionado neste sábado.
Gazeta Esportiva