Tricolor vai manter o garoto no elenco e descarta emprestá-lo para ganhar experiência
O São Paulo se mobilizou durante a semana passada e renovou os contratos dos goleiros Jandrei e Young. O primeiro segue como alternativa experiente ao titular Rafael, enquanto o segundo acabou oficializado pelo Tricolor como terceiro atleta da posição.
Segundo fontes da diretoria ouvidas pelo ge, o plano é contar com Young até o fim da temporada como terceiro goleiro, sem a ideia de emprestá-lo para ganhar experiências por outros clubes.
Assim como Jandrei, Young, de apenas 21 anos, assinou contrato com o São Paulo até 31 de dezembro de 2026.
A manutenção de Young contrasta com decisões tomadas nos últimos anos e até recentemente sobre goleiros oriundos de Cotia.
Lucas Perri, por exemplo, acabou emprestado para Crystal Palace e Náutico e deixou o São Paulo para ser destaque do Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro.
Thiago Couto, que chegou a ter chances no ano passado, atualmente está emprestado ao Juventude. Em Caxias do Sul, o goleiro de 24 anos se tornou titular.
Além de Young, Jandrei e Rafael, o São Paulo trabalha no dia a dia com o experiente Felipe Alves, titular na reta final do ano passado, e o também jovem Leandro, cria de Cotia.
Felipe Alves tem contrato até o fim da temporada e não deve permanecer para o ano que vem, enquanto Leandro é tratado como uma aposta e trabalha entre os profissionais para acelerar a transição de Cotia para a Barra Funda.
GloboEsporte