São Paulo vira, elimina o Palmeiras dentro do Allianz Parque e avança à semifinal do Brasileirão feminino

754

No jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro feminino, o São Paulo visitou o Palmeiras no Allianz Parque precisando de uma vitória para passar de fase.

Apesar das Alviverdes começarem na frente com gol de Amanda Gutierres, as Tricolores viraram a partida e fecharam o placar em 3 a 1. Rafa Mineira, Ana Alice e Micaelly foram as responsáveis por balançar as redes neste domingo.

Como o primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1, o São Paulo garantiu a classificação para as semifinais da competição. A adversária da equipe do Morumbi será a Ferroviária, que passou pelo Internacional nas quartas.

O Brasileirão feminino só será retomado em agosto. O campeonato será paralisado no próximo mês por conta da disputa da Copa do Mundo feminina, que acontecerá na Austrália e na Nova Zelândia.

Publicidade

O jogo

Jogando com o apoio de sua torcida, o Palmeiras fez o primeiro gol do clássico aos 12 minutos do primeiro tempo. Após boa troca de passes, Andressinha recebeu na área e bateu cruzado.

A bola passou pelas defensoras do São Paulo e chegou em Amanda Gutierres, que só precisou de um leve desvio para abrir o placar.

Porém, aos 23 minutos, o Tricolor empatou a partida com um golaço. Rafa Mineira interceptou a bola no campo de ataque e arriscou da intermediária. O chute foi muito forte e encobriu a goleia Amanda Souza, deixando tudo igual novamente.

Palmeiras x São Paulo, partida valida pelo jogo de volta das quartas de final do Brasileiro Feminino, no Allianz Parque Arena Mauro Horita/Staff Images/CBF

Já na segunda etapa, o São Paulo virou a partida logo aos quatro minutos. Depois de cobrança de escanteio, a zagueira Ana Alice apareceu na primeira trave e subiu mais alto que a defesa, cabeceando para o fundo das redes e virando o jogo para as visitantes.

O Palmeiras teve a chance de voltar ao duelo aos 13, quando a árbitra Edina Alves marcou pênalti de Aline Milene em Letícia. A própria atacante foi para a cobrança, mas acabou tirando demais da goleira Carlinha e chutou à esquerda do gol.

Com o vacilo das mandantes, o São Paulo aproveitou e ampliou sua vantagem aos 22 minutos. Micaelly recebeu a bola pela esquerda e bateu colocado. A atacante ainda contou com uma falha da goleira Amanda Souza, que não conseguiu segurar o chute e acabou deixando a bola passar.

ESPN