Alisson como volante? Dorival Júnior explica possível nova função do jogador no São Paulo

946
Dorival Júnior revelou as conversas que teve com Alisson no vestiário (Foto: Ruben Chiri/ São Paulo FC)

Alisson de volante? Mesmo que seja um meia com características mais ofensivas, Dorival Júnior revelou que pretende começar a usá-lo como um volante no meio de campo do São Paulo também.

Nesta quinta-feira (13), contra o Palmeiras no Allianz Parque, Dorival não pode contar com Pablo Maia. Por conta do falecimento do pai, a Cria de Cotia não foi relacionada e Alisson assumiu seu lugar – mas em uma função um pouco diferente do que costuma ter. Ao lado de Gabi Neves, Alisson assumiu um papel de volante no esquema.

Embora tenha levado um cartão ainda nos primeiros minutos, o jogador pareceu agregar na equipe nesta posição e teve um desempenho melhor do que estava sendo visto nos últimos jogos. E para a surpresa de muitos, Dorival Júnior afirmou que pretende utilizá-lo desta forma mais vezes. De acordo com as palavras do técnico, quer que ele ‘se entregue ainda mais assim’.

– Se manteve muito bem, agressivo no combate. Tomou cuidados a partir do momento que levou o cartão. Alisson vem se especializando nessa função, espero que ele se entregue ainda mais – disse.

Publicidade

Dorival Júnior também falou sobre a ausência de Pablo Maia. Segundo as palavras do técnico, a equipe precisava retribuir para o jovem atleta ‘tudo o que ele agregou durante a temporada’.

– Isso aconteceu com outros jogadores que ‘deram um pé atrás’ no termo de posição e fez com que suas carreiras tiveram um crescimento interessante. Perdemos hoje o Pablo e ele jogou por esse garoto, que tanto nos entregou nesse período. Precisamos retribuir a falta de um jogador tão importante – completou.

Ainda durante a coletiva de imprensa, Dorival Júnior destacou as características encontradas em Alisson e afirmou que acredita que neste novo posicionamento, ele tem a capacidade de ‘evoluir cada vez mais’.

– Ele tem capacidade, tem uma coisa muito interessante. O ataque dele frontal é muito veloz, acredito que ele possa evoluir ainda mais, consiga melhorar – concluiu.

LANCE