Atacante ficou fora da partida contra o Bragantino e segue em tratamento no São Paulo
O São Paulo tem em uma das esperanças no ataque o argentino Jonathan Calleri. Com dores nas costas, o jogador foi titular contra o Palmeiras, mas atuou somente em 45 minutos da vitória por 1 a 0.
Contra o Bragantino, no último domingo (9), foi poupado. Agora, Calleri busca se recuperar de dores nas costas para encarar o rival na volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Lance! conversou com pessoas próximas ao jogador, que relataram o psicológico forte do argentino para encarar mais esse obstáculo.
Calleri terá mais dois treinamentos, na terça e na quarta, para saber se tem condições de jogar. Ele segue confiante na recuperação e com expectativa de pelo menos ser relacionado para o duelo no Allianz Parque. Nesta segunda-feira (10), na reapresentação do São Paulo, Calleri alternou entre tratamento no REFFIS Plus e as atividades no campo com o restante do grupo. Essa foi uma evolução, já que argentino não havia treinado no campo no sábado.
Após a partida diante do Bragantino, o técnico Dorival Júnior falou sobre a situação do atacante, além das de Luciano e de Alan Franco, que também estão no departamento médico.
– Eu acho que ainda é muito cedo para que nós possamos ter uma definição em relação aos três jogadores. Se a partida fosse hoje, não teríamos como – limitou-se a dizer Dorival.
Na semana passada, Calleri passou por um intenso tratamento no CT da Barra Funda para ter condições de jogo. Agora, resta saber se ele será opção de Dorival pata o jogo decisivo no Allianz. Se depender da força de vontade do jogador, isso acontecerá.
LANCE