Venezuelano se tornou um torcedor assíduo do Tricolor durante recuperação e pode voltar para reforçar setor, um dos mais concorridos do elenco
O zagueiro Nahuel Ferraresi está prestes a ficar à disposição do técnico Dorival Júnior no São Paulo. Após uma longa recuperação de uma cirurgia no joelho direito, realizada em janeiro, o venezuelano tem treinado com o grupo e pode voltar a ser relacionado.
Desta maneira, o treinador terá todos os zagueiros do elenco disponíveis em um reta final de temporada importante para a clube, com a final da Copa do Brasil e o mata-mata da Copa Sul-Americana.
Com Ferraresi, o São Paulo tem sete zagueiros no elenco: Arboleda, Beraldo, Alan Franco, Diego Costa, Belém e Walce. Os dois últimos não têm chances em 2023 e dificilmente serão relacionados até o final da temporada.
Os demais, porém, têm tido boas atuações e fazem com que o sistema defensivo seja um dos mais disputados do São Paulo.
Mesmo que retorne em breve, Ferraresi terá dificuldades para retomar seu espaço no time titular. Após ter um início promissor, o venezuelano viu seus companheiros crescerem de rendimento e tomarem conta das posições.
Neste momento, Arboleda e Beraldo são os titulares, com Diego Costa e Alan Franco formando uma espécie de “dupla reserva”, que atua em jogos do Brasileirão no momento em que as copas têm um peso mais importante.
Durante seu período ausente, Ferraresi não deixou de estar próximo do elenco e acompanhou grande parte dos jogos do São Paulo no Morumbi. Na classificação da última quarta, à final da Copa do Brasil, por exemplo, ele foi um dos mais eufóricos na comemoração.
Esta identificação com o clube fez a sua renovação de contrato ser facilitada. Após ter o vínculo encerrado no final de junho, ele renovou o empréstimo até o final do ano e será comprado em definitivo no começo do ano.
Globo Esporte