Guerrero defende a LDU, que será a adversária do Tricolor pelas quartas de final da Copa Sul-Americana
Prestes a encontrar a LDU, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o São Paulo também encontrará um jogador que pode ser considerado um antigo carrasco: Paolo Guerrero.
Atuando pela LDU há cerca de um mês, Guerrero carrega um histórico antigo de provocações e rivalidade com o Tricolor. Inclusive, no passado, chegou a se referir ao clube do Morumbi como ‘um dos seus rivais favoritos’.
E se engana quem pensa que estas provocações são algo recente. Na verdade, elas começaram nos tempos em que Guerrero vestia a camisa do Corinthians, rival do São Paulo. Em 2015, por exemplo, chegou até mesmo a debochar do Tricolor quando o argentino Centurión afirmou que o time seria o maior clube paulista. Na época, disse que ‘não queria dar risada’ da afirmação feita.
Em 2013, o peruano esteve presente em mais uma decisão contra o rival. No caso, a Recopa Sul-Americana, quando o Corinthians foi campeão, e marcou um dos gols da vitória por 2 a 1.
Falando em números, o posto de carrasco vai além de provocações no passado. O São Paulo foi o terceiro clube que Guerrero mais enfrentou na carreira. Ao todo, foram 16 jogos, sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas com cinco gols marcados.
Pela LDU, foram cinco jogos, com duas vitórias, dois empates e uma derrota, e um gol marcado. Ou seja, se a altitude era uma das maiores preocupações do São Paulo no Equador, existe uma segunda pedra no sapato: Paolo Guerrero.
ESPN