Além das 4 linhas – E vem a Sula!

226

O time do SPFC perdeu um pouco do foco no BR23 graças aos últimos importantes confrontos pela copa do brasil e pela sula, é natural isso acontecer. No BR o time joga 38 partidas, é um campeonato longo, tem tempo de recuperar posições. Ao contrário, nas copas o jogador consegue ver os frutos em espaço de tempo curto, e uma derrota pode custar a taça. Além disso, quando o time perdeu a chance de conquistar o BR, foi natural o foco ir para as copas.

Hoje tem jogo pela sula numa cidade que tem altitude, ou seja, jogo complicado a vista. A LDU sempre usou bem desta coisa que prejudica a todos, aliás, a FIFA chegou a proibir jogos acima de 2.400 metros, mas a Conmebol, numa medida política, não pratica e conseguiu que aqui na américa se jogue em altitudes que prejudicam o time visitante. Mas o SPFC não pode mudar isso e assim, jogar bem e fazer bom resultado é primordial. Um empate ou derrota por 1 gol são os bons resultados que imagino. Claro, uma vitória é ainda melhor. No dia 06.06 o Botafogo esteve em Quito e trouxe na mala um 0 x 0, o mesmo resultado do jogo deles no Rio de Janeiro, ou seja, a LDU não é time frágil, apesar do botafogo estar totalmente focado no BR, onde já está com uma mão na taça. Na classificação do grupo deles na sula o Botafogo ficou atrás da LDU. Que o time entre pilhado em campo para enfrentar a altitude e o adversário.

Em resumo, vejo o SPFC usando o momento no BR23 para treinos e as copas para jogos. É o sonho chegar até a final de mais uma copa neste ano. Com o novo momento tricolor acho isso um sonho realizável. O time evolui a olhos vistos e a chegada do Lucas foi fundamental. Vejo o mesmo podendo acontecer com a entrada do James, assim como com a volta do Galoppo, que abre uma opção muito interessante para ataque e meio de campo. Jogador que faz gol deve ser sempre olhado de forma diferente e Galoppo sabe fazer gols.

Publicidade

Um outro detalhe importante é que haverá uma pausa de 10 dias no insano calendário de jogos brasileiros, o que vai ajudar o tricolor ao dar tempo de treino e entrosamento aos jogadores que acabam de chegar e aos que se recuperam. Mas para isso, passar pela LDU é obrigatório, já que a pausa será após os dois jogos contra este adversário. A próxima fase da Sula será na última semana de setembro, provavelmente nos dias 28.09 e 05.10. A copa do Brasil terá as finais em 17 e 24 de setembro também. Mais uma vez o famigerado e insano calendário proporcionando dois jogos muito importantes por taças diferentes com apenas 4 dias entre os jogos. Uma pena que o futebol não seja uma atividade profissional e sim política.

Mas é o que temos, vamos em frente sabendo o lugar disso tudo em nossas vidas.

Salve o tricolor paulista, o clube da fé.

Carlito Sampaio Góes