GloboEsporte
Treinador diz que trocou jogadores em derrota para o Inter, nesta quarta, para preservá-los para duelo contra o Flamengo.
O São Paulo esteve em campo contra o Inter, nesta quarta-feira, mas com a cabeça no Flamengo, rival da final da Copa do Brasil, que começa no domingo.
No Beira-Rio, o time foi derrotado por 2 a 1 e se manteve na parte de baixo da tabela, com 28 pontos, na 12ª colocação do Brasileiro.
Veja a entrevista coletiva de Dorival Júnior após Inter 2 x 1 São Paulo
Mas o confronto com o Flamengo, no Maracanã, influenciou o desempenho tricolor, acredita o técnico Dorival Júnior:
– Todos nós estamos pensando muito nos dois jogos finais. Tenho certeza de que os dois lados estão da mesma forma. Todos querem que chegue logo esse momento – afirmou o treinador.
Internacional x São Paulo – Melhores Momentos
O São Paulo não vence no Brasileiro há dois meses e despencou na classificação após chegar ao G-4. Para Dorival, essa fase ruim não deve ser considerada para a decisão – o Flamengo também vive uma crise.
– Jogo de domingo é outro momento e outra característica. Sinceramente, o passado em relação a esse pequeno histórico não é problema nenhum para o jogo dessa semana. Temos que estar focados e determinados para dois jogos importantíssimos na história do clube.
Dorival admite pensamento em final contra o Flamengo — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Sem jogar há duas semanas, o São Paulo entrou em campo contra o Inter com os melhores jogadores que Dorival tinha à disposição. O técnico fez substituições e admitiu que elas foram para preservar atletas para a final.
– É difícil virar a chave quando você tem um jogo marcante na história do clube e temos que fazer um jogo nesse intervalo, que foi importante estarmos em campo, claro. As alterações não foram táticas, quero deixar claro, foram atuações no sentido de resguardar alguns jogadores, mas que seria importante que jogassem por determinado período.
O São Paulo treina em Porto Alegre, na manhã de quinta, antes de retornar a São Paulo. Para o jogo de domingo, a dúvida é sobre as condições de Arboleda, que se machucou em jogo da seleção do Equador. O zagueiro fará exames nesta quinta.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores