Rodrigo Nestor cresce após reinvenção e vira “garçom” das finais pelo São Paulo

167

GloboEsporte

 José Edgar de Matos 

Camisa 11 entrou no time titular domingo e acertou cruzamento certeiro para Calleri decidir o jogo contra o Flamengo, no Maracanã.

Rodrigo Nestor se movimentou no espaço vazio, olhou para a área e encontrou a cabeça de Calleri para o São Paulo anotar o único gol da vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, num Maracanã lotado, pela primeira partida da final da Copa do Brasil. Dar a assistência em uma decisão se tornou algo comum para o meia, que volta a crescer na reta mais importante da temporada.

Publicidade

Veja as assistências de Rodrigo Nestor pelo São Paulo

Pela terceira vez na carreira, Nestor distribuiu um passe para gol durante uma final pelo São Paulo. Antes do cruzamento para Calleri, o meia achou Luciano no lance do gol que deu o título do Paulistão de 2021 contra o Palmeiras.

A outra assistência ocorreu na vitória por 3 a 1 sobre o mesmo Palmeiras, no Paulistão de 2022. Desta vez, Nestor e o elenco terminaram com o vice-campeonato, depois de goleada sofrida no Allianz Parque no confronto da volta.

Rodrigo Nestor foi um dos destaques da vitória do São Paulo no Maracanã — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc

Rodrigo Nestor foi um dos destaques da vitória do São Paulo no Maracanã — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc

Ao todo são oito passes para gols em partidas eliminatórias pelo clube desde 2021, quando começou a ter mais chances e se fixar no elenco profissional são-paulino. Os passes ocorreram também pela Copa Sul-Americana, como no recente duelo de oitavas de final contra o San Lorenzo.

Nestor ainda se notabilizou por apresentar mais uma valência em seu jogo. Geralmente um meia que atua pelo centro ou pelo lado direito, Nestor passou a ocupar mais a esquerda nas últimas oportunidades de jogo, seguindo orientação do técnico Dorival Júnior.

No Maracanã, por exemplo, o meia protagonizou constantes movimentações em que saiu de uma região mais centralizada para buscar a ponta, a fim de cruzar a bola na direção dos atacantes.

O time titular contra o Flamengo é o ideal do São Paulo?

Foram duas jogadas semelhantes de “ponta” antes de o cruzamento certeiro encontrar Calleri para colocar o São Paulo em vantagem na briga pelo título inédito de Copa do Brasil.

Com a vitória por 1 a 0 no Maracanã, o Tricolor precisa pelo menos empatar no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, para assegurar pela primeira vez o troféu da principal competição de mata-mata do calendário nacional.

Antes, porém, o elenco tricolor se concentra na busca pela reação no Brasileirão. Sem vencer há sete rodadas, o time encara na quarta-feira o Fortaleza, no Morumbi. A bola vai rolar a partir das 21h30.

Nestor é candidato a ser poupado do confronto deste meio de semana, após sair desgastado da decisão de domingo. O camisa 11 acabou substituído no meio do segundo tempo pelo uruguaio Michel Araújo.

LEIA TAMBÉM: