GazetaEsportiva
O São Paulo ficou muito perto de vender o lateral esquerdo Welington para o CSKA, da Rússia. No entanto, o negócio não foi selado a tempo do fim da janela de transferências no país europeu, fazendo com que o jogador fique no Brasil pelo menos até o fim do ano.
Segundo apurou a Gazeta Esportiva, a negociação não foi fechada por conta de alguns trâmites burocráticos para a obtenção do TMS. Por conta do fuso horário, as partes precisavam chegar a um acordo até, no máximo, as 18h (de Brasília) da última quinta-feira, o que não aconteceu.
A reportagem soube que a proposta do CSKA era de 8 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos do atleta.
Sem tempo hábil para se transferir à Europa, Welington fica à disposição de Dorival Júnior para as finais da Copa do Brasil. Os jogos estão marcados para os dois próximos domingos, diante do Flamengo, no Maracanã e no Morumbi, respectivamente.
Se por um lado a venda do jogador ajudaria o São Paulo a encher os cofres, o time, inegavelmente, perderia uma boa opção para a lateral esquerda. O atleta revelado em Cotia vinha sendo reserva de Caio Paulista e dividia o banco de reservas com o garoto Patryck.
LEIA TAMBÉM:
- Sem Ferreira, São Paulo marca menos gols e vê aproveitamento cair de 64% para 50%
- Volta contra o Cuiabá? São Paulo traça plano para retorno de Ferreirinha ao time de Zubeldía
- Cuiabá x São Paulo: veja onde assistir ao duelo pelo Brasileirão
- Com contrato até o fim do ano, Liziero tenta cavar espaço para seguir no São Paulo
- E o Nestor? Herói no ano passado, meia ainda não se consolidou com Zubeldía