GazetaEsportiva
Jogar longe do Morumbi tem sido um grande problema para o São Paulo nesta temporada. Na última quarta-feira, a equipe novamente foi derrotada atuando como visitante. Desta vez, para o Internacional, por 2 a 1, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.
O revés ampliou a sequência negativa do Tricolor fora de casa. Já são sete jogos consecutivos sem uma única vitória distante do seu torcedor neste ano. O último triunfo aconteceu há pouco mais de dois meses atrás, sobre o Palmeiras, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.
De lá para cá, são seis derrotas e apenas um empate na condição de visitante. No Brasileiro, o time ainda não ganhou uma partida sequer longe de casa.
Com cinco empate e seis reveses, o Tricolor é o terceiro pior visitante da Série A – apenas 15% de aproveitamento. No entanto, a sequência ruim fora do Morumbi não se restringe aos últimos dois meses.
O São Paulo completou exatos dez meses sem vencer uma única vez fora de casa com a derrota para o Internacional, na última quarta. A última vitória da equipe como visitante foi em novembro do ano passado, na goleada por 4 a 0 em cima do Goiás, no Estádio da Serrinha.
O time de Dorival Júnior espera melhorar seu desempenho para o confronto diante do Flamengo, pela final da Copa do Brasil. O primeiro jogo está marcado para domingo (de Brasília), no Maracanã. Já a volta acontece uma semana depois, dia 24, no Morumbi. Ambas as partidas têm início às 16h (de Brasília).
Em busca de um título inédito, o Tricolor disputará a final nacional pela segunda vez na história. A equipe fez a decisão em 2000, quando perdeu para o Cruzeiro. Nesta edição, o time já despachou o Ituano, Sport, Palmeiras e Corinthians.
LEIA TAMBÉM:
- O que Lucas Moura disse aos atletas do sub-20 do São Paulo em visita a Cotia antes da final
- Jogadores do São Paulo concluem exames no CT, e Luiz Gustavo treina no campo sem limitações
- Hernan: Bahia prepara oferta de R$ 42 milhões por Rodrigo Nestor
- Ingressos para São Paulo x Atlético-MG, pelo Brasileirão
- Atrás de lateral para 2025, São Paulo pode ter novidade na posição para reta final do Brasileiro