GloboEsporte
José Edgar de Matos
Clube encaminha acertos e tenta consolidar novamente o estádio como centro de grandes apresentações; próxima será em novembro, com a banda Red Hot Chilli Peppers.
O São Paulo quer estabelecer de vez o Morumbi como um centro de shows na capital paulista, concorrendo com o Allianz Parque, casa do Palmeiras. Segundo fontes ligadas à diretoria do clube, o estádio são-paulino tem aproximadamente 20 grandes apresentações encaminhadas até o fim de 2025.
As negociações vêm ocorrendo nos últimos meses e devem levar artistas estrangeiros e brasileiros a concertos grandes no estádio são-paulino. Os nomes têm sido mantidos em sigilo.
A próxima apresentação no estádio será da banda norte-americana Red Hot Chilli Peppers, em 10 de novembro. Na mesma semana, nos dias 12 e 13, o grupo mexicano RBD se apresentará na casa são-paulina.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/B/V/0ntwAUTaSp0fYQDU2eug/morumbi-spfc.jpg)
Estádio do Morumbi deve receber cerca de 20 shows nos próximos anos — Foto: Marcos Ribolli
O Morumbi voltou a ser um espaço tradicional de shows em maio do ano passado, quando quase 70 mil pessoas assistiram à apresentação do Metallica. Foram mais de dois anos sem espetáculos de música no estádio tricolor.
Recentemente, a banda Coldplay fez seis apresentações, colocando mais de 70 mil pessoas em cada uma delas. Foi o último dos 212 shows contabilizados pelo São Paulo no estádio.
A tradição de shows no Morumbi começou em 1981, com a banda Queen. Na segunda apresentação, mais de 100 mil pessoas estiveram presentes para prestigiar Freddie Mercury e companhia.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/k/n/4dQIs2QHu5RBoLB6q4Rg/spfc-morumbi.png)
São Paulo voltou a realizar shows no Morumbi em 2022 — Foto: Divulgação/SPFC
Brasileirão
O duelo contra o Red Bull Bragantino, agendado para a semana do dia 8 de novembro, deve ser transferido para outro estádio, longe do Morumbi. O Allianz Parque é alternativa, assim como ocorreu durante a disputa do Campeonato Paulista.
O São Paulo jogou contra o Água Santa na casa palmeirense, em duelo pelas quartas de final do Paulistão. A equipe acabou eliminada nos pênaltis para o time de Diadema, que terminou com o vice-campeonato.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo paga parte da dívida com o Grêmio por Ferreira; veja valores
- Zubeldía, do São Paulo, revela que tem ex-árbitro como consultor para se atualizar sobre regras
- O que falta para São Paulo e patrocinadora anunciarem renovação de contrato até 2030
- Escalação: São Paulo tem retorno de Bobadilla, e Zubeldía arma time sem Lucas Moura para a estreia
- São Paulo atropela Instituto 3B e soma segunda vitória consecutiva no Brasileiro feminino