GazetaEsportiva
Nesta quarta-feira, o São Paulo deu sequência à longa preparação para o jogo contra o Internacional, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para esta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
O técnico Dorival Júnior mais uma vez contou com o lateral esquerdo Caio Paulista, recuperado de um estiramento na coxa esquerda. A tendência é que o jogador seja titular na próxima partida, em função da ausência de Welington no período de treinamentos.
Convocado para amistosos com a Seleção Pré-Olímpica, no Marrocos, o lateral retornará ao Brasil antes do previsto. O jogo acabou sendo cancelado por conta do terremoto que atingiu o país africano na última sexta. Mesmo assim, ele deve chegar em cima da hora e é dúvida.
Outro que deve ficar de fora é o meia James Rodríguez, que defenderá a Colômbia na noite da próxima terça-feira, diante do Chile, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026. A proximidade das datas praticamente inviabiliza sua participação no jogo.
Já o zagueiro Arboleda é desfalque certo. Além de jogar pelo Equador na terça, contra o Uruguai, pelas Eliminatórias, ele acabou sendo expulso na derrota para o América-MG. Por outro lado, Dorival ganha o retorno de Diego Costa, que cumpriu suspensão na última rodada.
Sendo assim, a provável escalação do São Paulo é: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Rodrigo Nestor e Luciano; Lucas e Calleri.
As atividades do dia tiveram início com um vídeo exibido pela comissão técnica. Depois do aquecimento, o elenco foi dividido em dois grupos. O primeiro ficou com o auxiliar Pedro Sotero, que comandou trabalhos defensivos. No outro campo, os demais aprimoraram construções de jogadas com Dorival e Lucas Silvestre.
Por fim, houve um treino tático de 11 contra 11, em espaço reduzido, com foco na manutenção da posse de bola.
O Tricolor retorna às atividades nesta terça-feira, no período da manhã, finalizando os últimos para o jogo diante do Inter. À tarde, a equipe viaja para Porto Alegre. Há seis jogos sem vencer no Brasileiro, o São Paulo ocupa o 11º lugar da tabela, com 28 pontos.
LEIA TAMBÉM:
- “Momento mais difícil do ano”: como a morte de Izquierdo marcou o 2024 do elenco do São Paulo
- São Paulo concede folga ao elenco e dará atenção especial a trio que apresentou desgaste físico
- Relembre o último duelo entre São Paulo e Bragantino no Nabizão
- André Silva é quem precisa de menos tempo para marcar pelo São Paulo no Brasileirão
- Sub-13 e Sub-14 eliminam rivais e avançam à final do Paulista