GazetaEsportiva
André da Silva Costa
O São Paulo está próximo de vender o lateral esquerdo Welington para o CSKA Moscou, da Rússia. O negócio tem caminhado nas últimas horas e deve ser fechado ainda nesta quinta-feira.
Conforme apurou a Gazeta Esportiva, a proposta é de 8 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos do jogador. As duas partes têm pressa para chegar a um acordo, já que a janela de transferências no país europeu termina nesta quinta.
Se a negociação for sacramentada, Welington não jogará as finais da Copa do Brasil pelo São Paulo. Os jogos estão marcados para os dois próximos domingos, diante do Flamengo, no Maracanã e no Morumbi, respectivamente.
Recentemente, o atleta afirmou em uma entrevista que havia sido procurado por clubes da Europa e admitiu o desejo de atuar no Velho Continente. Ele recebeu duas ofertas: do Brentford, da Inglaterra, e também do Bayer Leverkusen, da Alemanha.
Ele retornou ao Tricolor na última terça-feira, depois de defender a Seleção Brasileira Pré-Olímpica em um amistoso contra Marrocos, na África.
Revelado na base do São Paulo, Welington vinha sendo reserva de Caio Paulista nesta temporada. Ele já disputou 19 partidas em 2023, com uma assistência.
LEIA TAMBÉM:
- Final do Paulistão sub-20 entre São Paulo e Novorizontino tem local alterado
- Aos 32 anos, Lucas tem segunda melhor temporada da carreira
- São Paulo gasta mais do que um ‘Pedro’ por ano em juros e apertará o cinto
- São Paulo prioriza Rafinha, mas já definiu posições para reforços
- Ainda sem propostas, São Paulo vê Bobadilla valorizado após período como titular e convocações