Um mês de Lucas Moura: a trajetória do reforço no São Paulo até aqui

80

O jogador foi anunciado pelo Tricolor há um mês e acumula bons números até o momento

53122181078_5128eb7119_c-aspect-ratio-512-320

Lucas Moura assumiu papel de líder no Tricolor (Foto: Nilton Fukuda / saopaulofc.net)

DA REDAÇÃO DO LANCE!

Há exatamente um mês, um sonho antigo da torcida do São Paulo foi realizado: a volta de Lucas Moura. Desde então, mesmo em pouco tempo, o jogador se tornou uma das grandes peças de Dorival Júnior e acumula bons números.

Publicidade

Os bastidores da contratação de Lucas Moura foram agitados também. O jogador era monitorado desde o começo do ano e tanto ele quanto a diretoria sempre demonstraram uma relação ótima.

A estreia de Lucas Moura aconteceu no dia 6 de julho, na derrota por 2 a 0 contra o Atlético-MG. Sem Alisson, poupado pelo técnico Dorival Júnior naquele jogo, o São Paulo entrou em campo com uma dupla no meio-campo formada por Pablo Maia e Tales Costa, jogador que retornava de lesão. E foi em seu lugar que Lucas entrou, no intervalo da partida. Assim, jogou toda a etapa final.

Mas sua primeira vez como titular aconteceu logo no jogo seguinte contra o Flamengo. Mesmo com o empate por 1 a 1, Lucas Moura marcou seu primeiro gol desde seu retorno, após 11 anos.

Lucas Moura marcou seu primeiro gol desde seu retorno contra o Flamengo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Lucas Moura e James Rodríguez - Flamengo 1x1 São Paulo

Neste período, assumiu um papel importante na equipe. Foram sete jogos, com três gols marcados. Porém, sem dúvidas, seu grande destaque foi no jogo contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil. Lucas foi o herói da classificação após reverter o agregado. O Tricolor venceu o grande rival em casa por 2 a 0 e carimbou sua vaga na final da competição.

Mas além dos bons resultados e da importância, Lucas Moura está se destacando por outro aspecto: o espírito de liderança. Por conhecer tão bem o time e por toda sua experiência, é comum que seja visto nas preleções e antes das partidas incentivando e apoiando a equipe, dando até mesmo orientações.

Embora não tenha conseguido evitar a eliminação na Copa Sul-Americana, trabalha em busca de um dos maiores sonhos do Tricolor: a Copa do Brasil.