GazetaEsportiva
O São Paulo contou com uma novidade no banco de reservas nesta última quarta-feira, na derrota para o Fortaleza, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro: Walce. Lutando contra lesões há mais de três anos, o zagueiro voltou a ser relacionado para uma partida da equipe após 1.382 dias.
A última vez que o jogador havia participado de um jogo pelo Tricolor havia sido em 2019. Naquele ano, o defensor entrou em campo cinco vezes pela equipe principal, todas como titular.
De lá para cá, Walce sofreu com diversos problemas relacionados à contusão. Ele chegou a passar por três cirurgias no joelho direito e ficou de fora dos gramados por três anos. No início desta temporada, foi emprestado ao Juventude para tentar retomar a carreira.
O zagueiro disputou oito partidas ao longo de sua curta passagem pelo clube gaúcho. Em meados de maio, ele voltou a sentir dores no joelho operado e acabou sendo devolvido ao São Paulo.
Formado nas categorias de base em Cotia, Walce festejou seu retorno nas redes sociais. Apesar de não entrar em campo, o atleta demonstrou satisfação por voltar a vestir a camisa tricolor.
“Satisfação vestir novamente essa camisa. Vivo o São Paulo desde os meus 12 anos, e sei do valor de ter essa camisa no meu peito. Só tenho que agradecer a Deus, não foi fácil o processo, mas valeu a pena. Saio insatisfeito com a derrota de hoje, mas confiante no melhor que está por vir. Sigo por mais, o trabalho continua”, escreveu.
O técnico Dorival Júnior também comemorou o fato de poder contar novamente com o defensor à disposição. Antes de enfrentar uma série de lesões, o jogador era visto com potencial para defender a Seleção Brasileira no futuro.
“Eu acho que o esforço e a dedicação de um atleta têm que ser compensado em algum momento. O Walce tinha tudo para deslanchar na carreira, até em nível de Seleção, mas aconteceram muitas coisas com ele. Ele tem trabalhado com intensidade e tínhamos que olhar para ele com carinho”, disse o treinador durante entrevista coletiva.
Assim como todo o elenco, Walce está com a cabeça na final da Copa do Brasil. O segundo jogo da decisão, entre São Paulo e Flamengo, está marcado para domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi. Como o Tricolor venceu o Rubro-Negro na ida, por 1 a 0, precisa de um simples empate em casa para assegurar o título inédito.
LEIA TAMBÉM:
- Otimista, São Paulo espera ter lateral Enzo Díaz em pré-temporada nos EUA
- Rodrigo Nestor e Michel Araújo se despedem do São Paulo para assinar com o Bahia
- São Paulo assina pré-contrato com Wendell, mas ainda tenta liberação imediata
- Ex-São Paulo e Grêmio, Reinaldo é anunciado por time da Série A do Brasileirão
- São Paulo quer dois reforços e novas saídas até quarta-feira; veja situações e bastidores