Dorival justifica uso dos reservas antes da final e vê boa atuação do São Paulo: “Merecíamos sorte melhor”

34

GazetaEsportiva

André da Silva Costa

Em entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior evitou lamentar a derrota do São Paulo por 2 a 1 para o Fortaleza nesta quarta-feira, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador viu uma boa apresentação da equipe reserva e preferiu virar a chave para a final da Copa do Brasil, contra o Flamengo.

O comandante justificou a escolha de preservar os principais jogadores do elenco antes da grande decisão. Ele afirmou que o risco de sair com uma derrota nesta noite foi calculado pela comissão técnica.

Publicidade

“O risco é iminente, mas é calculado. Não podemos fazer uma estratégia diferente daquilo que foi desenvolvido em outros momentos da temporada. Nós tivemos que fazer uma opção e creio que foi correta”, avaliou Dorival.

“É um jogo, tudo pode acontecer, principalmente com uma equipe qualificada como é o Flamengo. Temos que tomar todo o cuidado. Por isso, estamos trabalhando para corrigir alguns erros que têm acontecido nos jogos. O torcedor que ver o time se entregando no domingo”, completou.

Apesar do resultado, o técnico elogiou a atuação do São Paulo e disse que a equipe merecia sorte melhor. A derrota aumenta o jejum do Tricolor, que agora chega a oito partidas sem vencer no Brasileirão e se vê cada vez mais próximo da zona de rebaixamento. A distância para o Z4 é de apenas quatro pontos.

“A equipe chamada reserva fez um grande primeiro tempo. Merecíamos uma sorte melhor. Nós tentamos, chutamos bolas na trave, paramos no goleiro, que fez um grande jogo. Mas eu vejo que o São Paulo está praticando um futebol de qualidade. Estamos numa sequência de oito jogos sem vencer, eu sei disso, mas vamos virar a chave para o Campeonato Brasileiro a partir de segunda-feira. Queremos recuperar esses pontos que nós perdemos”, comentou.

O segundo jogo da final da Copa do Brasil, entre São Paulo e Flamengo, está marcado para este domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi. Como a equipe venceu o Rubro-Negro por 1 a 0 no jogo de ida, no Maracanã, precisa de um simples empate para conquistar o título inédito.

LEIA TAMBÉM: