Da Copa ao banco: Méndez completa três meses sem jogar no São Paulo

62

Equatoriano começou bem com Ceni, mas perdeu espaço com Dorival; contra o Palmeiras, ele é opção para o meio de campo e pode reaparecer entre os relacionados

Titular indiscutível do Equador na Copa do Mundo, Méndez vive uma realidade completamente oposta com a camisa do São Paulo. Contratado no início da temporada como um reforço de destaque, o volante completa nesta quarta-feira três meses sem entrar em campo, justamente no dia do clássico contra o Palmeiras.

Para a partida desta quarta no Allianz Parque, marcada para as 20h (de Brasília) e válida pelo Brasileirão, Méndez é opção para uma vaga no meio-campo, já que Pablo Maia, titular absoluto do time com Dorival Júnior, está suspenso.

Dificilmente o equatoriano deve ser titular, mas a ausência de Pablo Maia e o provável desfalque de Luan, que se encontra em recuperação de dores musculares, abre espaço para Méndez figurar entre as opções de suplentes para a comissão técnica.

A temporada de Méndez no São Paulo é dividida em duas partes. A primeira, sob o comando de Rogério Ceni, de grande expectativa, enquanto a segunda, com Dorival, com poucos minutos em campo.

Publicidade

Desejo do antigo treinador e ídolo do clube, Méndez chegou atuando como titular, começando 10 das 14 partidas em que foi utilizado por Rogério Ceni. Com a saída do treinador em abril, a situação mudou.

Sob o comando de Dorival Júnior, Méndez perdeu espaço não só no time, mas até mesmo entre os relacionados para as partidas. Ele também viu Alisson crescer de produção como titular e virar concorrente por uma vaga no meio de campo.

Com Dorival foram nove jogos desde abril, com apenas quatro deles começando a partida. A última atuação foi em 25 de julho, quando entrou no fim do clássico contra o Corinthians.

Diante deste contexto, Méndez pode ter a reta final do Brasileirão para ganhar espaço e provar a Dorival que merece mais espaço na próxima temporada, que será de Libertadores para o São Paulo.

Globo Esporte