Ferraresi celebra volta aos gramados após nove meses: “Agora é só olhar para frente”

147

Nahuel Ferraresi não escondeu a satisfação por voltar aos gramados após o empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, neste domingo, em Curitiba, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro entrou em campo após mais de nove meses e agora espera ganhar espaço gradativamente para ajudar a equipe nesta reta final da temporada.

Ferraresi se machucou em janeiro, durante o clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista. O zagueiro venezuelano rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e teve de ser submetido a uma cirurgia, enfrentando um longo período de recuperação.

“Muito feliz, porque passaram vários meses, trabalhei muito para voltar bem. Acho que deu certo e agora é só olhar para frente, não olhar para trás. Seguir trabalhando, conseguimos um ponto muito importante em um campo complicado, mas, graças a Deus, levamos um ponto para casa e agora é pensar no jogo de quinta-feira contra o Cruzeiro”, comentou Ferraresi.

Neste domingo o venezuelano foi acionado já na reta final da partida na vaga de Wellington Rato. O plano de Dorival Júnior era fortalecer o sistema defensivo para garantir ao menos um ponto fora de casa. Agora, Ferraresi passará a brigar com Diego Costa, Beraldo, Arboleda e Alan Franco por uma vaga na zaga do São Paulo, tarefa nada fácil, dadas as boas opções do técnico para o setor.

Publicidade

“A torcida são-paulina me deu um apoio incrível, a cada lugar que eu ia sempre me perguntavam como eu estava, quando eu ia voltar. De longe ou perto sempre deram seu apoio para eu poder estar bem. Agradecido por eles e um forte abraço”, completou Ferraresi.

Para o duelo da próxima quinta-feira, contra o Cruzeiro, às 20h (de Brasília), no Morumbi, a tendência é que Beraldo volte a atuar ao lado de Arboleda, recuperado de um estiramento na região posterior da coxa esquerda. Ferraresi, Alan Franco e Diego Costa deverão figurar como opções no banco de reservas.

Gazeta Esportiva