Muitos grandes clubes do futebol brasileiro estão se tornando SAF’s, e torcedores rivais começam a se questionar se este não deveria ser o caminho para o time do seu coração.
No São Paulo, porém, esse processo não deve acontecer tão cedo. Pelo menos é isso que pensa Muricy Ramalho, o coordenador técnico do Tricolor.
Em entrevista à CNN Brasil, o dirigente explicou o que pensa sobre a possibilidade. “No momento, é difícil o São Paulo se tornar SAF. Temos conselheiros que não gostariam que isso acontecesse. E provamos que dá para ser um clube muito organizado”.
“No São Paulo acreditamos na organização. Penso que no futuro vamos caminhar em direção a uma administração mais profissional do que é hoje”, disse.
Muricy ainda afirmou que o modelo atual de SAF no Brasil é melhor apenas para dívidas impagáveis.
“O clube só se torna no Brasil SAF porque não tem mais jeito, está com dívidas impagáveis. Mas a SAF quer administrar o clube dali para frente, então o que fazer com as dívidas? Eu gosto da coisa moderna, mas não pode transformar em SAF só porque os que passaram antes arrebentaram o clube. Quem vira SAF é porque está muito mal. Se você for um clube bem dirigido, dá para tocar como está”, finalizou.
Próximos jogos do São Paulo:
ESPN