São Paulo marca no início, define na reta final e vence o Ibrachina para avançar à semi do Paulistão sub-20

74

Nesta sexta-feira, o São Paulo venceu o Ibrachina por 2 a 0, em Cotia, pelo jogo de volta das quartas de final do Paulistão sub-20. Depois de empate sem gols na primeira partida, na Ibrachina Arena, o Tricolor contou com gols de Luiz Henrique e Negrucci para garantir vaga na semifinal.

Com o resultado, o São Paulo se juntou a Ferroviária, que passou pelo Red Bull Bragantino nas penalidades, também nesta sexta-feira. Neste sábado, o Palmeiras enfrenta a Portuguesa e o Botafogo-SP encara o Novorizontino para definirem os outros dois semifinalistas.

Os confrontos das semifinais ainda dependem das partidas deste sábado. Isso porque na próxima fase, o time com melhor campanha enfrenta a equipe com a quarta melhor campanha. Do outro lado da chave, a segunda melhor equipe encara a terceira.

O jogo

Em busca da vitória para se classificar, o São Paulo precisou de menos de dois minutos para abrir o placar. O Tricolor teve muita paciência para trocar passes no meio-campo e encontrar espaços para chegar no gol adversário. Depois de começar a jogada na intermediária, Luiz Henrique invadiu a área, aproveitou cruzamento rasteiro pela esquerda e chutou de primeira para estufar a rede.

Publicidade

O gol não abalou a equipe do Ibrachina, que partiu para o ataque e deu muito trabalho para o goleiro Leandro, destaque da equipe tricolor no primeiro tempo e responsável pela vitória parcial na primeira etapa. No início do segundo tempo, os visitantes mantiveram o domínio e pressionaram a defesa do São Paulo, que recuou e se fechou no seu campo de defesa.

Na reta final da partida, os visitantes sentiram a parte física e diminuíram a intensidade. O São Paulo aproveitou para buscar o segundo gol aos 43 minutos. Após troca de passes na entrada da área, Negrucci recebeu de frente para a meta e finalizou no canto esquerdo para garantir a vitória.

Gazeta Esportiva