Em meio a testes no ataque, Dorival mantém Pato afastado no São Paulo

195

Jogador ficou fora da lista de relacionados pela quarta partida seguida enquanto técnico testa formações desde que Calleri se tornou desfalque

Desde que Calleri foi liberado para fazer uma cirurgia no tornozelo, há quase um mês, o técnico Dorival Júnior tem testado atletas e esquemas diferentes no ataque em busca de uma solução para o setor, que ficou sem sua referência.

O treinador tem priorizado oportunidades para David e Erison, que passaram longos períodos lesionados e têm contratos até dezembro, além de Luciano. Alexandre Pato, porém, não entrou nesse rodízio.

O atacante, outro cujo vínculo termina no final da temporada, sequer foi relacionado para as últimas quatro partidas. Ele não entra em campo desde a derrota para o Fortaleza, em 20 de setembro, às vésperas da final da Copa do Brasil.

Trata-se de um cenário praticamente definidor do futuro do jogador no clube.

Publicidade

Pato foi contratado no meio da temporada, sem custos, após ter se desligado do Orlando, dos EUA, onde sofreu uma grave lesão no joelho.

A ele foi dado um contrato curto com metas de produtividade, que não foram alcançadas. Nessa atual passagem, Pato jogou 10 partidas e fez dois gols.

A relação com a torcida, que o vê como um ídolo por passagens anteriores, não parece ser suficiente para que ele negocie uma extensão de seu contrato, assim como a necessidade que o São Paulo tem de encontrar um centroavante que possa disputar posição com Calleri no ano que vem.

A contratação de um atacante é uma das prioridades do clube para 2024 – a não ser que David ou Erison convençam Dorival e a diretoria de que podem permanecer, o que parece distante no momento.

Globo Esporte