De ouro e diamante: veja e saiba tudo sobre anel que São Paulo dará a todos os seus campeões mundiais

174

O São Paulo fará uma festa enorme no próximo sábado (16), no Morumbi, para comemorar os 30 anos de seu bicampeonato mundial – tudo com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ e no canal da ESPN no YouTube, a partir das 17h30. E para a ocasião, chamada oficialmente de ‘Reencontro de Gigantes’ por conta do jogo contra o Milan, rival da decisão em 1993, o clube tricolor fez uma parceria com a Vivara e presenteará todos os seus campeões mundiais com um anel especial.

A ESPN teve acesso em primeira mão à peça e não só a mostra nesta reportagem, em fotos e vídeo, como também conta todos os detalhes da mesma, do material à ideia por trás da ação.

O anel tem desenho exclusivo e é feito de ouro 18 quilates com detalhes em diamantes. O formato reproduz o símbolo tricolor, com cinco pontas, e o mesmo aparece na parte interna superior, acompanhado das tradicionais letras SPFC. Na parte lateral, há a inscrição 2023, ano que marca as três décadas da conquista obtida no Japão após vitória por 3 a 2 sobre o Milan.

A inspiração para se produzir a peça veio da tradição que marca grandes ligas dos Estados Unidos, como a NBA e a NFL, cujos atletas das franquias campeãs são agraciados com anéis.

Publicidade

“Queríamos marcar de maneira única e especial esta celebração… E foi com a parceria da Vivara que conseguimos nosso objetivo, que é homenagear e exaltar nossos ídolos”, disse o diretor-executivo de marketing do São Paulo, Eduardo Toni.

Qual a ideia, o conceito do objeto?

Segundo Vivara e São Paulo, tudo no anel – que, vale repetir, será dado a todos que foram campões mundiais com o clube em 1992, 1993 e 2005 – tem uma razão, desde a concepção até o significado do ouro e do diamante.

O anel tem como ideia central a conexão com as glórias do passado e a eternidade dos títulos. O ouro simboliza o preciosismo e o reconhecimento. Já o diamante é a representação da glória e do amor eterno. Os nobres materiais compõem o coração de 5 pontos, símbolo do time, demonstrando a paixão pelo Tricolor, informaram à reportagem o clube paulista e a rede de joalherias, que é a maior do Brasil.

“O propósito da Vivara é tornar cada história única e especial, e o São Paulo está presente na vida de parte do nosso público com muita intensidade… Fazer parte de um momento histórico como esse, que resgata a essência do esporte, a conquista, a celebração, tem muita sinergia com nossa própria história de marca, presente nos principais momentos dos brasileiros há mais de 60 anos”, afirmou o CEO da Vivara, Paulo Kruglensky.

No sábado, a programação prevê abertura dos portões do Morumbi às 16h (de Brasília); por volta das 17h30, deve começar, no campo, a cerimônia de entrega dos anéis aos campeões mundiais que estiverem presentes. Raí, símbolo do título em 1992, Müller, herói da conquista em 1993, e Lugano, um dos ícones da taça de 2005, são alguns já confirmados na festa. A partida diante do Milan deve ter início às 18h.

ESPN