O São Paulo prepara uma grande festa para este sábado, quando lendas do clube enfrentarão ídolos do Milan num jogo festivo, no Morumbi, em comemoração aos 30 anos da final do Mundial de Clubes disputado entre as equipes, em Tóquio. Algumas presenças mais do que especiais já estão confirmadas para o evento.
Uma das atrações será Muller, um dos protagonistas do bicampeonato mundial do Tricolor em 1993. Ele foi autor do segundo gol do São Paulo na vitória por 3 a 2. Além disso, fez parte das conquistas da Libertadores, em 1992 e 1993, e do Mundial de 1992.
Outra presença será de Kaká, jogador formado nas categorias de base do São Paulo. O ex-atleta não esteve no título mundial, mas brilhou no clube após subir ao time profissional, em 2001. Assim, chegou à Seleção Brasileira e conquistou o penta em 2002, antes de se transferir ao Milan, onde colecionou títulos e foi eleito melhor do mundo, em 2007.
Assim como Cafu, Kaká jogará um tempo de 30 minutos em cada uma das equipes. Além de serem ídolos do São Paulo, ambos os jogadores construíram uma história vencedora no Milan.
Juntos, eles venceram o Campeonato Italiano (2003/04), Supercopa do Itália (2004), Liga dos Campeões (2003/04), Supercopa da Uefa (2007) e Mundial de Clubes (2007).
A partida amistosa ainda terá outros nomes históricos do futebol mundial, como Seedorf, Zetti, Dida, Palhinha, Josué, Roque Júnior e Ricardo Oliveira. O evento acontece a partir das 17h (de Brasília), no Morumbi, e o torcedor interessado pode comprar ingressos através do site spfc.totalacesso.com.
Veja abaixo a lista com jogadores confirmados para o jogo:
São Paulo
Goleiros: Zetti e Marcos Bonequini;
Defensores: Cafu, Lugano, Fabão, Júnior, Cicinho, Válber e Ronaldão;
Meio-campistas: Josué, Hernanes, Richarlyson, Jorge Wagner e Palhinha;
Atacantes: Alosio Chulapa, Amoroso, Elivelton, Dodô, Kaká e Muller.
Milan
Goleiro: Dida;
Defensores: Roque Júnior, Panucci, Zaccardo, Serginho, Costacurta, André Cruz e Digão;
Meio-campistas: Seedorf, Emerson, Martin Laursen, Angelo Carbone e Brocchi;
Atacantes: Guly e Ricardo Olveira.
Gazeta Esportiva