De volta ao São Paulo? Jardine fala em ‘clube que mora no coração’ e admite: ‘Quem sabe um pouco mais para frente’

747

Atual campeão do Campeonato Mexicano com o América-MEX, André Jardine é o convidado do Bola da Vez que vai ao ar neste sábado (13), às 22h (de Brasília), pela ESPN no Star+.

Derrotado apenas duas vezes em 23 partidas, o treinador encantou na América do Norte. No entanto, o começo da carreira não teve o mesmo roteiro.

Jardine teve a chance de assumir o São Paulo na reta final da temporada 2018, após a demissão do uruguaio Diego Aguirre. Mesmo sem a vaga direta na CONMEBOL Libertadores, foi efetivado pelo então diretor de futebol Raí, em um trabalho que durou apenas 15 jogos, até fevereiro de 2019. A saída do clube aconteceu após a eliminação para o Talleres, da Argentina, na segunda fase prévia do torneio continental.

Apesar disso, o carinho pelo Tricolor segue intacto. O treinador, que passou pela seleção brasileira e conquistou os Jogos Olímpicos, em 2021, deixou as portas abertas para o futuro no clube do Morumbi.

Publicidade

“Quem sabe essas projeções não estavam certas. Só que quando se referia ao futuro, ninguém botou uma data. Quem sabe vai ser um pouco mais pra frente, com a gente já buscando um nível de experiência maior em outra liga, mais cascudo, com mais jogos de ligas profissionais”, respondeu o treinador.

“E o São Paulo, um clube que eu vou ter sempre um carinho muito grande, vai sempre morar no meu coração. E com certeza muitos amigos ainda permanecem até hoje lá e muitos jogadores que a gente teve o carinho de trabalhar”, completou.

André Jardine em partida do São Paulo contra o Guarani Getty Images

ESPN