O atacante David se despediu do São Paulo neste domingo, através de suas redes sociais. Novo reforço do Vasco da Gama, o jogador demonstrou gratidão pelo período que defendeu o Tricolor, podendo deixar o clube com a conquista do título inédito da Copa do Brasil.
“Chegou a hora de me despedir do São Paulo, que foi a minha casa nesta temporada de 2023. Feliz em sair pela porta da frente e na história do clube, fazendo parte de um título muito importante”, escreveu David.
Pertencente ao Internacional, o atacante defenderá o Vasco da Gama em 2024, também por empréstimo. O Colorado não tem David em seus planos, mas também não aceitou renovar a cessão do atleta ao São Paulo, preferindo uma compensação financeira que o fez aceitar a proposta do Vasco da Gama.
“Grato a Deus por todos os momentos que vivi com essa camisa e todas as amizades feitas nessa trajetória. Levarei para sempre comigo tudo que vivemos juntos. Obrigado por tudo, Tricolor!”, completou.
David foi um pedido do técnico Rogério Ceni à diretoria do São Paulo e seguiu sendo importante após a chegada de Dorival Júnior, embora jamais tenha se firmado como titular da equipe. Um dos momentos mais marcantes de sua passagem pelo Tricolor foi seu gol no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
David se despede do São Paulo com 29 jogos, 15 vitórias, nove empates e 15 derrotas, tendo marcado cinco gols e anotado outras três assistências.
GazetaEsportiva