São Paulo vence o São Bernardo em jogo-treino sob comando de Carpini; veja escalações

783

Tricolor fez primeiro teste da pré-temporada visando estreia no Paulistão no próximo fim de semana

O São Paulo venceu o São Bernardo por 3 a 1, na manhã deste sábado, em jogo-treino realizado no CT da Barra Funda. Apresentado ao elenco, Thiago Carpini escalou o time e acompanhou a atividade em seu primeiro dia de trabalho no clube.

Galoppo, Wellington Rato e Juan marcaram os gols da vitória são-paulina. Calleri e Patryck ainda tiveram gols anulados por impedimento. Matheus Régis descontou para o São Bernardo, que integra o Grupo D do Paulistão.

Antes de comandar o jogo-treino, Carpini participou de uma reunião com Lucas Silvestre e Pedro Sotero, auxiliares de Dorival Júnior que permaneceram comandando as atividades até a última sexta-feira. Na longa conversa, o novo técnico e o auxiliar Estephano Djian receberam informações detalhadas sobre os trabalhos realizados até o momento na pré-temporada.

Enquanto isso, o preparador físico Caio Gilli, profissional que forma a nova comissão técnica de Carpini, se reuniu com os profissionais da comissão fixa do clube. Na sequência, o técnico reuniu jogadores, comissão técnica e diretoria no gramado, onde falou um pouco sobre sua expectativa para o trabalho no clube.

Publicidade

A montagem das equipes que atuaram nos dois tempos do jogo-treino foi baseada nas atividades feitas até aqui durante a pré-temporada e na carga de trabalho dos atletas.

No primeiro tempo, jogaram Rafael, Igor Vinícius, Diego Costa, Ferraresi e Welington; Luiz Gustavo (Alisson) e Pablo Maia; Wellington Rato, Lucas e Galoppo; Juan.

Na segunda metade, a equipe teve Jandrei, Luan, Alan Franco, Belem e Patryck; Alisson (Rodriguinho) e Bobadilla; James (Nikão), Luciano e Ferreira (Erick); Calleri.

Arboleda, Rafinha, Michel Araujo e Moreira não participaram da atividade e cumpriram cronogramas individuais para controle de carga. Nestor seguiu seu processo de recuperação com a fisioterapia, alternando trabalhos no REFFIS Plus e no gramado. Todos eles vão fazer atividades neste domingo, quando o restante do elenco terá folga. O grupo retorna às atividades na segunda-feira.

O São Paulo estreia no Campeonato Paulista em 20 de janeiro, sábado, às 20h (de Brasília), contra o Santo André, no MorumBIS, em São Paulo.

Globo Esporte