Diretor do São Paulo sobre James Rodríguez: ‘Se não der certo, em algum momento vai sair’

691

O ‘chamado’ foi o mesmo recebido por Nestor e Igor Vinicius, que estão machucados, e Luan, que também sequer tem sido relacionado para os jogos. Enquanto o trio aceitou estar com o elenco, James não se manifestou.

Segundo Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, a decisão de James em não estar com a delegação para a partida foi compreendida dentro do clube pelo momento que o meia atravessa desde que chegou ao futebol brasileiro.

“A gente encarou com naturalidade. O James desde que chegou não deu nenhum problema. Ele treina e trabalha. Mas o futebol brasileiro está mais intenso, e ele não conseguiu se adaptar. É jogador de outra prateleira. Como ele não está jogando, não fica satisfeito”, disse o dirigente ao Sportv após o título conquistado em Belo Horizonte.

“Óbvio, queria que estivesse aqui. Ele pediu para não estar, e a gente respeitou. Continuamos trabalhando para que ele continue conosco. Falei isso sobre o Daniel Alves. Ninguém é maior do que o São Paulo. Nós trabalhamos para o São Paulo”.

Publicidade

Vale lembrar que até Muricy Ramalho, que não costuma viajar, está com o grupo em um momento decisivo e importante da temporada.

James Rodríguez não foi inscrito no Campeonato Paulista e segue com futuro indefinido no Morumbi. Contratado cercado de muita expectativa em 2023, o jogador ainda não rendeu o esperado.

“Estou feliz pelos que vieram, não posso pensar em quem não veio. Os que estavam aqui ganharam, estão felizes. O James é um cara também do bem. Basta ter calma, ter conversa. Se não der certo, em algum momento ele vai sair. Ele já nos ajudou muito mesmo sem jogar. Ele e Lucas mexeram com a autoestima do torcedor. Os dois foram importantes”.

ESPN