O São Paulo faturou o título da Supercopa do Brasil neste domingo ao vencer o Palmeiras, por 4 a 2, nos pênaltis, no Mineirão. Com isso, conquistou mais um título inédito para sua galeria. O experiente lateral Rafinha exaltou o trabalho do técnico Thiago Carpini, que assumiu o Tricolor antes do início do Paulista.
“A minha vontade, na hora que eu saí do campo, era de ir para casa, para não ver ninguém, o sofrimento quando está ali fora é dobrado, muito maior. Mas eu falei para eles no começo do jogo que hoje a gente ia voltar sorrindo para casa. Fico feliz. Batemos muito bem as cobranças de pênaltis. O Rafa foi espetacular. Parabéns ao nosso treinador. Muitos deram o Carpini como um treinador de promessa. Tem que valorizar. É um treinador novo, mas que tem qualidade gigante. Com poucos dias já foi campeão. O Palmeiras é um time que já vem há muito tempo jogando junto, tem um treinador muito bom. Time super campeão. Tem que parabenizar o Carpini também. É muito difícil assumir o São Paulo e ser campeão, lidar com tantos grandes jogadores grandes. Ele está lidando bem e a gente agradece por ter um treinador que passa tranquilidade para nós”, disse.
O lateral direito foi titular do São Paulo na decisão da Supercopa do Brasil, fazendo apenas seu segundo jogo na temporada. Antes disso, Rafinha foi utilizado por Carpini apenas no duelo contra o Corinthians. Nessa ocasião, também começou entre os onze iniciais e saiu no intervalo do jogo.
No duelo contra o Palmeiras, o camisa 13 foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo, após cair no gramado, e deu lugar ao jovem Moreira. Rafinha elogiou a atuação do jogador de 19 anos.
“Moreirinha entrou muito bem e esse ano nosso time tem boas trocas, quase dois times do mesmo nível. Fico feliz que quem entra dá conta do recado, independente da situação. Quem entrou deu conta e o torcedor tem que ficar feliz com isso. É difícil ter dois times competitivos em um plantel. O São Paulo foi muito feliz nessa janela de transferências e trouxe grandes jogadores para o elenco”, elogiou.
O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira. No Morumbis, o Tricolor duela com o Água Santa, às 21h35 (de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
Gazeta Esportiva