Nesta quinta-feira, com o retorno de mais três convocados, o São Paulo deu continuidade à preparação para a estreia na Copa Libertadores contra o Talleres-ARG. A bola rola na próxima quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba.
A atividade no CT da Barra Funda contou com a volta de um trio de atletas que estiveram a serviço de suas seleções na data Fifa. O goleiro Rafael e o volante Pablo Maia (Seleção Brasileira), além do zagueiro Nahuel Ferraresi (Venezuela), participaram do treinamento completo desta quinta-feira.
O zagueiro Arboleda e o volante Bobadilla, que também foram convocados por Equador e Paraguai, respectivamente, já tinham retornado ao clube na última quarta-feira.
O único atleta convocado que ainda não voltou ao Brasil foi James Rodríguez. O Tricolor informou que o meia colombiano desembarcará em São Paulo ainda nesta quinta-feira e, assim, se reapresentará ao clube nesta sexta-feira.
Os trabalhos desta quinta-feira foram iniciados com o aquecimento. Em seguida, o técnico Thiago Carpini comandou uma atividade de posse de bola com situações de superioridade, seguida de um trabalho com foco na construção sob pressão alta.
Para encerrar a atividade, o comandante organizou um complemento com exercícios técnicos específicos por posição. O treino contou com a presença de quatro atletas das categorias de base: Maranhão, Caio, Roque e Paz.
Agora, o elenco volta a treinar na manhã desta sexta-feira no CT da Barra Funda. O Tricolor terá mais cinco dias de preparação para a estreia na Libertadores. Além do Talleres, os comandados de Thiago Carpini também terão pela frente o Barcelona de Guayaquil-EQU e o Cobresal-CHI no Grupo B.
Gazeta Esportiva