Título, gol decisivo e abraço no pai: veja momentos emocionantes de Lucas desde a volta ao São Paulo

119

Camisa 7 fez de pênalti o gol que definiu a classificação tricolor no Paulistão

Lucas garantiu a classificação do São Paulo às quartas de final do Paulista aos 52 minutos do segundo tempo depois de marcar, de pênalti, o gol da vitória por 3 a 2 sobre o rebaixado Ituano.

A comemoração efusiva pelo gol e vaga no mata-mata ainda contou com o abraço em seu pai no alambrado do Novelli Júnior.

Desde que voltou ao clube do coração após 11 anos fora, o camisa 7 tem acumulado momentos emocionantes como o desse domingo. O ge listou abaixo os principais:

Majestoso na Copa do Brasil

Lucas fez na semifinal do torneio contra o Corinthians, ano passado, seu terceiro jogo desde o retorno ao Morumbi. A vitória por 2 a 0, com gol e grande atuação do meia-atacante, terminou com uma comemoração emocionada, em que o camisa 7 foi às lágrimas.

Publicidade

– É difícil encontrar palavras. Estou sonhando – declarou, após a classificação.

O título em casa

A conquista da Copa do Brasil diante do Flamengo fez com que Lucas dissesse nunca ter vivido uma emoção tão grande em sua carreira. Aquela foi sua segunda taça pelo clube, junto da Copa Sul-Americana de 2012.

– Nunca vivi o que vivi hoje, nada se compara, nem nos clubes que passei na Europa. Nada se compara ao que eu vivi hoje no Morumbi. Conquistar um título com a camisa do São Paulo é especial – celebrou na época.

Choro após eliminação

Antes da comemoração da Copa do Brasil, Lucas teve uma grande frustração: a queda nas quartas de final da Sul-Americana para a LDU, do Equador. Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, o jogador apareceu sendo consolado por sua esposa.

Fim de tabu

Já no Paulistão deste ano, Lucas fez parte de mais um momento marcante: o fim do tabu do São Paulo na Neo Química Arena. A vitória por 2 a 1 em cima do Corinthians foi a primeira no estádio do rival. Sem condições físicas ideais, o camisa 7 jogou um tempo do confronto.

Título como torcedor

O problema físico que limitou Lucas contra o Corinthians o tirou da Supercopa Rei, vencida pelo São Paulo nos pênaltis contra o Palmeiras.

O camisa 7 terminou comemorando a conquista no Mineirão, mas de uma forma diferente, como um torcedor.

– Procuro trazer isso, o espírito de torcedor dentro de campo. Tem que representar o torcedor, que muitas vezes chega tarde em casa, sai cedo pra trabalhar. Assimilar essa energia de fora do campo, dentro de campo – explicou.

Globo Esporte