Ídolo do São Paulo e hoje comentarista do “SBT”, o ex-lateral-direito Cicinho está com a paciência “no limite” com Thiago Carpini e sugeriu um novo nome para dirigir o Tricolor do Morumbi nos próximos meses. De acordo com o ex-atleta, o clube precisa de um “doido” no banco de reservas e o nome apontado por ele foi Jorge Sampaoli.
“Não é cedo para fazer uma avaliação. Até por que, o Carpini chegou ao São Paulo como todo respaldo. Mas isso é falando como torcedor apaixonado e vendo como o São Paulo joga”, iniciou Cicinho, que voltou a falar sobre Filipe Luís, nome sugerido por ele próprio antes da chegada de Thiago Carpini.
“Então, eu falei do Filipe Luís por que, apesar de não ter uma bagagem como treinador, como atleta, ele sabe como é uma Libertadores. Nós estamos falando de aposta, não seria o nome ideal. O Carpini mostrou que não entende muita coisa de Libertadores”.
“Deu para ver muita dificuldade. A torcida começou a pegar no pé…pode ganhar três jogos, perdeu um, vai sair. Eu optaria por outro treinador. Gosto muito do Carpini, mas sabe em quem eu iria? No Sampaoli. Tem que trazer um doido”, explicou o ídolo do São Paulo.
Durante o “Resenha da Rodada”, André Plihal, apresentador dos canais ESPN, disse que Carpini não seguirá no comando do São Paulo e explicou quais são os passos do clube do Morumbi na busca por um novo treinador.
Ainda de acordo com Plihal, a principal dificuldade está em conseguir um técnico disponível para aceitar um projeto no meio da temporada.
“Não manterão (o Carpini). O São Paulo já conversa com alguns treinadores. Não é muito fácil você conseguir um treinador à essa altura da temporada, com o Brasileiro já começando”, disse Plihal, para completar.
“A tendência é de que o novo técnico seja um estrangeiro”, finalizou.
ESPN