Invicto e identificado por zoeiras a rival, Alan Franco ganha vaga no São Paulo de Zubeldía

287

Zagueiro de 27 anos fez seu oitavo jogo pelo Tricolor no ano e ainda não perdeu nenhuma vez em 2024

Alan Franco chamou a atenção do torcedor do São Paulo no título da Supercopa, contra o Palmeiras, em fevereiro deste ano, mesmo sem ter entrado em campo. Na volta para a capital, durante a comemoração, agarrou-se à taça e arrancou muitas risadas dos colegas com provocações ao rival:

– Cadê a taça? Achei que estava com os porcos, mano. Está aqui conosco – repetia o defensor de 27 anos, em vídeo de bastidores da SPFC Play.

Carismático com os companheiros, Alan Franco aparece pouco e é avesso à entrevistas. Mas, em campo, vive um 2024 curioso e bastante positivo.

Mesmo tendo jogado apenas oito das 20 partidas do time no ano, é um dos poucos jogadores do Brasil que pode dizer que ainda está invicto na temporada.

Foi titular contra Santo André (3 a 1), Mirassol (1 a 1), Portuguesa (1 a 0), Água Santa (3 a 0, com gol), Guarani (1 a 1), Atlético-GO (3 a 0) e Barcelona de Guayaquil (2 a 0), em sua estreia numa Conmebol Libertadores. Formado no Independiente da Argentina, nunca tinha jogado o torneio sul-americano.

Publicidade

Considerado reserva por Thiago Carpini, tendo jogado na ausência dos outros zagueiros do grupo (Arboleda, Diego Costa e Ferraresi), o argentino formou a linha de três defensiva no jogo em Goiânia que foi comandado por Milton Cruz e deixou boa impressão com o seu compatriota Luís Zubeldía, que decidiu por bancá-lo entre os 11 iniciais na partida no Equador ao lado de Arboleda.

Agora, na segunda-feira, o encontro é com o Palmeiras, no Morumbis, às 20h, pelo Brasileirão.

Globo Esporte